Política : Eleições 2010
Enviado por alexandre em 13/10/2010 09:19:03



Em encontro com evangélicos Confúcio propõe parcerias em ações sociais



O candidato do PMDB ao governo de Rondônia, Confúcio Moura, disse na noite desta segunda-feira (11) que seu governo vai trabalhar em parceria com todas as igrejas que aceitarem o seu convite para transformar o Estado.



Confúcio propôs uma ação conjunta capaz de recuperar e educar crianças e jovens em situação de risco nas periferias das cidades rondonienses.



A declaração foi feita durante encontro organizado pela Convenção Nacional das Assembléias de Deus Internacional (CONADI), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Velho, segundo informou o pastor Célio Góes, representante da entidade em Rondônia.



Participaram da reunião, além de Confúcio Moura, o deputado estadual eleito Zequinha Araújo (PMDB), e, segundo estimativa do missionário Antônio Gomes Feitosa, pastor-presidente da “Igreja Evangélica Fogo no Altar”, cerca de 60 pastores de 20 igrejas evangélicas e centenas de fiéis.



Convidado, o candidato da coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB) revelou que, quando foi prefeito de Ariquemes, procurou todas as igrejas da cidade e, de pequenas parcerias que foram estabelecidas no começo do primeiro mandato, o trabalho evoluiu para convênios com a Prefeitura com excelentes resultados na assistência social e na educação.



“Quero fazer em Porto Velho e no Estado o que fizemos em Ariquemes. Lá, não prometi nada. Depois de eleito, fui procurar as igrejas. Começamos ajudando os analfabetos de todas as idades. Perguntava para os pastores: como pode ter um crente que não saiba ler a Bíblia?”, argumentou Confúcio Moura.



Falando em nome dos organizadores do encontro, o pregador Valdemir Alves da Silva, 1º Secretário do Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de Porto Velho, disse que, pela sua experiência pessoal, nenhum cidadão deveria ter dificuldade para escolher Confúcio Moura como o melhor candidato para governar o Estado.



“É preciso fazer apenas uma coisa: parar e pensar. Ao comparar as trajetórias, os currículos, não há como não chegar à conclusão de que este é o candidato mais preparado”, disse apontando Confúcio Moura.



Ao encerrar o encontro, Confúcio Moura convidou a platéia para salvar a juventude como uma das melhores alternativas para combater a violência e diminuir os índices de criminalidade. “Não quero ser o governador do caos. Vamos implantar escolas boas nas periferias. Vamos abrir as portas do futuro para os nossos jovens. Aceito o apoio de vocês, agradeço a todos e espero que Deus me ajude”, finalizou.



Confúcio recebe apoio da Força Sindical e diz que governará com trabalhadores



“Acredito que, juntos, vamos construir um Estado melhor, pois todos sabemos da importância dos sindicatos nas instituições e na vida democrática do País”, disse o candidato do PMDB ao governo de Rondônia Confúcio Moura, nesta segunda-feira (11), em Porto Velho, ao receber o apoio dos trabalhadores rondonienses organizados na central “Força Sindical”.

Após destacar a relevância dos sindicatos e agradecer a manifestação, Confúcio Moura disse que seu governo vai procurar orientação dos sindicalistas, de modo a informar-se pelas fontes mais legítimas dos problemas dos trabalhadores. “Grupos organizados são os sindicatos. Vocês têm o conhecimento que eu preciso para governar melhor”, acentuou.

O anúncio da Força Sindical aconteceu no auditório do Aquarius Selva Hotel, ocasião em que o presidente da entidade, Antonio Acácio Moraes do Amaral, apresentou algumas das principais bandeiras da Central.

O apoio foi justificado pelo dirigente, segundo disse, pela boa reputação de Confúcio Moura como pessoa, como político e “a forma como ele administrou Ariquemes, usando diplomacia e com a participação de todos. Queremos esse modelo de gestão no Estado. Estamos com o senhor, Confúcio, agora!”, finalizou empolgado.



Pedido

Presente na ocasião, o assessor técnico do Ministério da Pesca, Ricardo Lopes, citou Ariquemes como exemplo na produção de peixe e disse esperar que Confúcio permaneça tratando a atividade da pesca com dignidade. “Invista na região do Guaporé, Confúcio Moura, como fez na região do Vale do Jamari”, pediu.



Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia