Confúcio reafirma parcerias com municípios e garante que prefeitos não serão mais perseguidos Um governo de parcerias com os municípios, porque é uma forma eficiente para desenvolver o Estado e para que nenhum outro prefeito rondoniense passe pelas dificuldades que ele passou quando começou a administrar Ariquemes.
Este foi o compromisso assumido pelo candidato do PMDB ao Palácio Presidente Vargas, Confúcio Moura, em entrevista a Rádio Rondônia FM de Ouro Preto do Oeste no programa Jornalismo Rondônia apresentado pelo radialista Willians Soares
“Administrador filiado a um partido não alinhado com o governo, fui tratado como inimigo e tive de me virar, buscando parcerias alternativas para a cidade desenvolver”, revelou Confúcio Moura. Ao ser questionado por um ouvinte qual o tratamento o município de Ouro Preto do Oeste, teria em um eventual governo de Confúcio Moura e se as obras que estão sendo executadas seriam paralisadas?
O candidato peemedebista inicialmente elogiou o prefeito Alex Testoni pela dinâmica em administrar o município elencando as qualidades do prefeito. Confúcio afirmou que todas as obras terão sua continuidade em seu governo e conclamou o povo ouropretense a fazer parte da campanha vitoriosa e ter um governo que tem compromisso com sua gente e não com interesses pessoais ou de grupos.
“Ouro Preto e os outros 51 municípios terão tratamento igualitário com um governo que tem respeito com o povo e não um governo que governa com o chicote nas mãos e praticando o terrorismo contra o servidor público, o prefeito que não é aliado ou o cidadão que não concorda com esta desordem que estamos presenciando em Rondônia”. Destacou. Educação
Confúcio utilizou parte do programa para falar em educação e de projetos para a valorização dos trabalhadores em educação. Destacou a estruturação de um Plano Estadual de Cargos, Carreiras e Salário que, conforme explicou, será feito em parceria com o sindicato da categoria e com outras representações da sociedade.
“Meu governo abrirá as portas para os trabalhadores da educação, para discussão das melhorias e dos incentivos, pois o diálogo será umas das bases de minha administração”, assumiu.
Confúcio Moura disse acreditar que a educação é item fundamental no desenvolvimento do Estado e, por isso, melhorias e programas que combatam a evasão escolar serão implantados como grande empenho. “É preciso intensificar a capacitação profissional, implantar mecanismos de gratificação, valorizar a educação”, concluiu.
Emater
Confúcio Moura disse que no seu governo a EMATER/RO vai ser valorizada e não será permitido que se faça da instituição um palanque político com perseguições descabidas e que foge o verdadeiro sentido de uma democracia. “É uma vergonha o que o governo que está ai vem fazendo com a EMATER, desvalorizando os excelentes profissionais que esta conceituada instituição possuem e valorizando meia dúzia de chefes em nome do continuísmo, temos que acabar com isso e certamente o povo de Rondônia tem o mesmo pensamento, vamos juntos fazer de Rondônia uma terra de Lei, que o seu governador respeite os princípios da moralidade”, asseverou. Encerramento
Confúcio Moura encerrou sua participação na Rádio Rondônia FM pedindo o apoio de toda a região, para que eleja um candidato com compromisso e responsabilidade. “Vamos fazer um ‘acordão’ entre governo, prefeitos, deputados, vereadores, Ministério Público de cuidar da saúde. Estou aqui como candidato e preciso do apoio de todos para trazer o melhor para Rondônia”, finalizou. Autor: Alexandre Araujo
Fonte: ouropretoonline.com
|