Regionais : Usuários encontram equipamentos sem funcionar na Ciretran
Enviado por alexandre em 18/10/2010 19:00:20



Ji-Paraná

Usuários encontram equipamentos sem funcionar na Ciretran

“Dois elevadores existentes, um está quebrado e outro foi levado para a Secretaria Regional de Governo”



D da Amazônia




Os proprietários de veículos de 16 válvulas ou importados que precisar de uma vistoria na Circunscrição de Trânsito (3ª Ciretran) de Ji-Paraná não estão encontrando o serviço disponível, isso porquê, dos dois elevadores que servem para deixar o carro suspenso, um apresenta problemas no hidráulico e outro foi levado para a oficial da Secretaria Regional de Governo. A taxa em uma oficina particular é superior a R$ 80,00 obrigando o servidor do Detran a se deslocar do trabalho para executar o serviço.



Procurado para falar do problema o diretor Robenil Gonçalves disse ter conhecimento do caso, e que já comunicou o fato a diretoria do Detran em Porto Velho. Ele também disse desconhecer os motivos que resultou na retirada do segundo equipamento para a sede da Delegacia Regional de Governo. “Possivelmente estaremos com esse equipamento funcionando ainda esta semana”, declarou Robenil Gonçalves.



Rampa

Ainda segundo o diretor o mais correto seria a construção de uma rampa, fato que resolveria definitivamente e facilitaria o trabalho de vistoria. Robenil Gonçalves garantiu que irá solicitar a construção dessa rampa para os próximos dias. “Vamos procurar esse problema o mais rápido possível”, garantiu. Para o usuário encontrado pela a reportagem, mais que referiu não se identifica por ser servidor público, o problema é simples de resolver, basta que o órgão queira. “Eles arrecadam o suficiente para melhorar a qualidade de atendimento, e nós contribuintes acabamos sendo prejudicado em um serviço simples como este”, protestou.








Ji-Paraná

Operação contra focos da Dengue recolhe mais 50 mil kg lixo



“O trabalho será estendido nos bairros de maior proliferação do mosquito”



D da Amazônia




A operação de combate aos focos do mosquito da Dengue vem sendo intensificado a cada dia. Quatros bairros, todos no segundo distrito, já receberam a equipe de serviços integrantes da Vigilância Sanitária, secretaria de obras e controle de vetores. O resultado foi mais de 45 mil quilos de entulhos recolhidos, com diversas notificações sendo aplicadas para proprietários de residências e estabelecimentos comerciais.



Ontem ao Diário o diretor do Departamento de Controle de Vetores, Milton Rodrigues informou que os servidores estariam encontrando dificuldades para inspecionar algumas casas residenciais e até mesmo comerciais, como aconteceu no bairro da Vila Jotão onde uma mecânica já foi notificada duas vezes, e posteriormente flagrada com focos do mosquito da Dengue. “Se necessário for estaremos, mais uma vez, acionando a Justiça para poder realizar o nosso trabalho que tem como único objetivo evitar uma epidemia de Dengue na nossa região.”, declarou Milton Rodrigues.



Remoção de Entulhos

A operação de combate ao foco do mosquito da Dengue, em Ji-Paraná, começou no bairro de São Francisco de onde foram retirados 22 mil kg de entulhos. No bairro Primavera as equipes recolheram 15 mil, enquanto que no bairro da Vila Jotão fora 6 mil kg e no Duque de Caxias, outros 12 mil kg. Outro item bastante encontrado que facilita a criação da lava são os pneus. O diretor afirma que são recolhidos mensalmente 1,5 mil diariamente

Novos bairros

A operação terá continuidade esta semana sendo o primeiro bairro visitado o União 2. Na sequência, o diretor Milton Rodrigues informou que a equipe estará no primeiro distrito trabalhando nas regiões consideradas mais baixas como parte do Dom Bosco, Beira Rio, Centro e Casa Preta.



Ji-Paraná

Ji-Paraná Sub 18 é campeão estadual e vai a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“A conquista foi conseguida na vitória sobre o Clube Atlético Rondoniense”

D da Amazônia


Em jogo bastante disputado do começo ao fim o time do Ji-Paraná Futebol Clube, conquistou neste domingo o título de Campeão Estadual da categoria SUB 18 e vai representar Rondônia na tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior. A conquista aconteceu no empate em 3x3 diante da equipe do Clube Atlético Rondoniense (CAR) de Porto Velho. A decisão aconteceu no estádio Biancão com a presença de um excelente público.

Podendo perder até por um gol de diferença, o Ji-Paraná começou a partida tentando dominar as ações, mais aos 28 minutos Renan abriu o marcador para o time da Capital, 0x1. Apesar das tentativas, a equipe não conseguiu chegar ao empate na primeira etapa.

Muitos gols

Os gols da decisão estavam guardados para a etapa final. Aos 13 minutos, Robinho cobrando falta da esquerda deixou tudo igual. Dois minutos depois, André aproveitando confusão na pequena área colocou o Ji-Paraná a frente do marcador, 2x1. Já aos 20 minutos, Assis recebe na entrada da grande área, passa pelo marcador e chuta entre as pernas do goleiro adversário, 3x1.

A torcida do Ji-Paraná já comemorava o título quando o CAR chegava aos 3x2 através de Guilherme aproveitando falha da defesa da casa, já nos acréscimos, novamente Guilherme cobrando penalidade, deixou tudo igual em 3x3.

Ficha técnica

Jogo > Ji-Paraná 3x3 CAR de Porto Velho

Local > Estádio Biancão

Arbitragem

Fleides Rodrigies

Auxiliares > Sérgio Rodrigues e Paulo Cesar.

Motivo > Final do Campeonato Estadual Categoria Sub 18

Times: Ji-Paraná

Felipe, Artur (Assis), Junior, Miranda, Robson, Chicão, Geovane, Lucas, Tiago, Ronil e André. Técnico – Luciano Almeida. CAR: Edmundo, Gabriel, Daniel, Jean, Renan, Geovane, João, José Prestes, Guilherme, Jhemes.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia