Política : Imprensa
Enviado por alexandre em 20/10/2010 13:44:41



Imprensa de Ouro Preto tratada com descaso pelo prefeito Alex Testoni


Oportalro.com

Em uma reunião histórica, jornalistas e radialistas da imprensa de Ouro Preto do Oeste, se reuniram na manhã desta quarta-feira (20), na sede do jornal eletrônico OPORTALRO.COM, para discutirem os novos rumos da classe jornalística do município. Encabeçada pelo radialista Amilton Alves (Rádio FM do Povo 94,9) e o jornalista Rodrigo Guerreiro (Oportalro.com), diversos temas foram abordados, destacando o descaso do prefeito Alex Testoni (PTN) com os profissionais da área. Cerca de 4 meses Testoni licitou a mídia da prefeitura e uma empresa de Ji-paraná foi à vencedora, aproximadamente R$ 120 mil, seria divididos e distribuídos para a imprensa local divulgar os atos legais do Executivo.

Mas não é bem isso que aconteceu, o que se sabe que apenas uma emissora de rádio local vem sendo beneficiado com o dinheiro da mídia e provavelmente uma produtora cinematográfica de Porto Velho teria recebido do mesmo processo, valores altíssimos para produzirem cerca de 30 mil DVD’s com duração de 15min. A mesma equipe ficou hospedada no município durante 20 dias, produzindo o tal vídeo, os DVD’S foram distribuídos como material eleitoreiro na campanha do irmão do prefeito, deputado eleito Jacques Testoni, onde o mesmo citava nas reuniões políticas, que o projeto dos Camelódromos.
Segundo o jornalista Alexandre Araújo (Ouropretoonline), não entende o direcionamento da mídia para apenas um veículo de comunicação, não tendo informações para onde estaria indo o restante do dinheiro. “Não podemos mais aceitar esse descaso com nossa classe, quando o “Coronê Testoni” (prefeito), é intimado pelos órgãos responsáveis, como de exemplo o Ministério Público (MP), aí se lembra da imprensa, temos exemplo em nosso meio, de profissionais que assessorou Testoni e depois quando quis uma independência profissional, o prefeito o perseguiu, chega de coronelismo”, ressaltou Alexandre.

Já o jornalista Rodrigo Guerreiro (Oportalro.com), afirma que por diversas vezes buscou informações sobre o processo licitatório da mídia, mas que o mesmo este, está sob a responsabilidade do “pé de boi”, do prefeito Testoni, Antônio Zenildo, que segundo informações é o assessor especial da prefeitura. “Não somos adversários do prefeito, pelo contrário, moramos aqui e queremos o melhor para Ouro Preto, só não vamos mais aceitar a as atitudes tomadas por ele e por demais assessores referentes à imprensa local, a meu ver, alguém está sendo beneficiado com o dinheiro da mídia e não está sendo nós, os profissionais do município”, destacou Guerreiro.

O jornalista Edmilson Rodrigues (Correio Central e Folha de Rondônia), disse que a imprensa em Ouro Preto nunca foi tratada com tanto descaso como vem sendo agora, que nas gestões anteriores, na de Carlos Magno e até mesmo de Irandir de Oliveira, era valorizada e os atos do Executivo eram levados a conhecimento da população. “Estamos marcando para semana que vem uma nova reunião, onde já temos presença confirmada de representantes do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Rondônia (SINJOR) e membros do MP, também não podemos aceitar que assessor do prefeito que não é registrado no Sinjor, passe por repórter fotográfico, a fim de prejudicarmos”, finalizou Edmilson Rodrigues.

Presente na reunião, radialista Amilton Alves (Rádio FM do Povo 94,9, Edmilson Rodrigues (Correio Central), Alexandre Araújo (Ouropretoonline), Roni Tosta (Ouropretodooeste), J.Rabelo (Rádio Comunitária Esperança e Paz 104,9), Crescencio Júnior e Rodrigo Guerreiro (Oportalro.com). Os mesmo querem saber como foram pagos, onde está a nota fiscal dos milhares de DVD’S, distribuídos em todo o Estado, durante o período eleitoral.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia