PP está 90% com José Serra e Cassol?
O PP se mantém afastado da presidenciável petista, Dilma Rousseff, embora faça parte do governo Lula ocupando o Ministério das Cidades, e poderá aderir à candidatura do tucano José Serra. Basta a confirmação do convite ao senador Francisco Dornelles (PP-RJ) para compor a chapa na condição de vice.
De 0 a 100%, o PP está a 90% de proximidade do tucano. A oferta não condiciona o apoio. Se até junho, Dilma Rousseff estiver caindo nas pesquisas, José Serra poderá correr para o abraço dos pepebistas.
Mas a pergunta que não quer calar como fica o ex-governador e pré-candidato a senador Ivo Cassol que disse a sua canidata a presidente é a ex-ministra Dilma com quem o homem do chapéu tem boa afinidade.
Como Cassol já declarou o seu apoio ao seu fiel amigo João Cahulla que é pré-candidato a governador pelo PPS do guloso deputado federal Moreira Mendes.
Resta saber se Cassol vai subir no palanque do ex-senador cassado pela Justiça Expedito Júnior pré-candidato a governador pelo PSDB partido do Serra, como todos sabem Cassol e Júnior estão momentaneamente brigados, mas comentários apontam que esta briga é de dois “guris buchudos”, e que na hora certa ambos vão voltar a caminhar de mãos dadas.
O certo é que em política os protagonistas são bons autores e nunca retratam a realidade que por sua vez é revelada nos bastidores do “jogo político” no qual os interesses pessoais e de grupos aliados falam mais alto.
Autor: Alexandre Araujo
Fonte: ouropretoonline.com
|