Regionais : Cahulla de candidato a vereador derrotado com apenas 159 votos
Enviado por alexandre em 25/10/2010 15:41:58



João Cahulla em uma realidade bem diferente das eleições municipais de 1992 na cidade de Rolim de Moura, onde na época se candidatou a vereador tirando apenas 159 votos, não conseguindo se eleger, atualmente disputa a eleição ao governo do estado de Rondônia, tendo obtido 246.350 votos no primeiro turno, sentindo-se fortalecido e com chances reais de sair vitorioso deste segundo turno.


A pretensão de continuar ocupando o maior e mais importante cargo do estado é vitalizada pelo grupo que atualmente configura no poder, e viram em seu nome a chance de se manter nele. Mas para isto Cahulla tem que enfrenta e vencer Confúcio Moura, um adversário que além de muito bem apoiado por grandes lideranças estaduais, possui uma experiente e vitoriosa trajetória política.
E para enfrentar este grande adversário Cahulla se apoia em seu maior cabo eleitoral, o ex-governador Ivo Cassol, que tenta incessantemente transferir seu prestigio e sua popularidade ao seu pretenso sucessor.


Na disputa Cahulla se utiliza frequentemente de uma de suas maiores armas, o ataque ao passado dos aliados de seu adversário, uma tentativa de recordar os eleitores dos problemas já vivenciados no estado e desta forma tenta tirar o favoritismo de Confúcio.
João Cahulla na reta final deste segundo turno, aparenta estar motivado, baseado em resultados de pesquisas que apontam um crescimento em sua campanha, e pela primeira vez uma proximidade nas intenções de votos de seu adversário.









Fonte:Jaru Online



Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia