Mais Notícias : MP cobra multa da CUT
Enviado por alexandre em 26/10/2010 10:24:16



O Ministério Público pediu esta tarde a condenação da CUT por ter distribuído duas publicações pró-Dilma Rousseff. Em parecer enviado ao TSE, a procuradora Fátima Borghi defendeu a aplicação de multa de 30 000 reais da central por ter distribuído na internet o Jornal da CUT e a Revista do Brasil, em que divulgavam conteúdos “expressamente” favoráveis à petista.

Na manifestação aprovada pela vice-procuradora-geral Eleitoral, Sandra Cureau, Fátima cobrou ainda multa à Editora Gráfica Atitude, empresa de propriedade de duas entidades sindicais e responsável pela revista. A lei eleitoral proíbe tais entidades de fazer propaganda a uma candidatura.

A procuradora, porém, opinou por livrar Dilma e a coligação dela da condenação. Ela afirmou que a chapa de José Serra, autor da ação, não conseguiu comprovar que eles sabiam com antecedência das publicações, condição imprescindível para condená-los.

O MP também isentou de culpa o presidente da CUT, Arthur Henrique, autor de um blog homônimo. Para Fátima, é permitida a realização de propaganda em blogs pessoais.

Por Lauro Jardim

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia