Política : Atuação
Enviado por alexandre em 05/11/2010 16:03:59



Alunos da zona rural de Ouro Preto estão consumindo água imprópria para consumo humano

O vereador de Ouro Preto do Oeste Dr. Deraldo (PT), cumprindo uma das funções de parlamentar municipal, visitou a Linha 62 (duas placas), ouvindo a comunidade local e colhendo suas reivindicações, na ocasião, a comunidade solicitou do parlamentar a tomada de providências no sentido de resolver a problemática da Escola Luiz de Camões localizada na Linha 08 da 62.



Segundo denuncia dos moradores a água que os alunos dispõem é de péssima qualidade, apresentando um gosto horrível, fato este em muito agravado, principalmente em época de estiagem; acrescentaram ainda os moradores, que a Vigilância Sanitária Municipal - VSM já constatou o fato e que até o momento nada foi feito para a resolução do problema, o que tem obrigado os funcionários da escola a buscarem água nas residências vizinhas para a preparação da merenda escolar e os alunos foram orientados a trazerem garrafas com água de suas casas para o consumo próprio.

Outro fato que chamou a atenção do vereador petista foi a ausência de ar condicionado nas salas já que muitas escolas municipais já possuem salas climatizadas.

Em contato com os produtores rurais da linha 12 da 62, foi apresentado ao vereador a necessidade de se providenciar a recuperação de uma ponte e um bueiro em frente ao lote do Sr. Davisinho, vez que estão em estado crítico, colocando em risco a vida das pessoas que por ali transitam.

Após ouvir os produtores e produtoras rurais, o vereador Dr. Deraldo se dirigiu até o local e constatou que o bueiro estava quebrado, o que provocou o estreitamento da estrada e a ponte desnivelada e com o “travesseiro” quebrado, dificultando a passagem de veículos e representando um grande perigo, principalmente para aqueles que não têm conhecimento da linha.

Cumprindo compromisso assumido com a comunidade Dr. Deraldo encaminhou indicações ao Poder Executivo municipal, solicitando urgência na tomada de providencias para o fim de resolver os problemas levantados, de modo a garantir aos administrados os direitos fundamentais da pessoa humana.


Autor: Alexandre Araujo


Fonte: ouropretoonline.com


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia