Política : Picuinha
Enviado por alexandre em 07/11/2010 20:30:00



Bloco Tsunami da Alegria é impedido de sair este ano

Por decisão da prefeitura municipal de Ouro Preto do Oeste o Bloco Tsunami da Alegria que é puxado pelo grupo musical Kembre & Sambe não vai sair no mês de Dezembro como vinha sendo feito tradicionalmente em anos anteriores. A decisão do impedimento da concessão para o bloco sair foi repassada a imprensa pelos integrantes do Kembre & Sambe, Júnior (vocalista) e Rodrigo (cavaquinho) que viram na decisão algo estranho por parte do prefeito do município Alex Testoni (PTN).

Segundo os músicos o prefeito Alex alegou em reunião que não poderia autorizar o bloco Tsunami da Alegria a sair nas vias do município em razão de ter inúmeras reclamações como: os participantes urinam nas paredes das residências e lojas comerciais, além da sujeira que fica os locais por onde passar o bloco sem falar nas brigas existentes durante o trajeto. Estes aguamentos foram repudiados pelos músicos que alegam a proibição para que o bloco não saia é puramente pessoal e os fatos abordados pelo prefeito Alex não condiz com a realidade.

“Temos como preocupação a segurança das pessoas e o zelo pelo patrimônio público e particular e podemos assegurar que o Bloco Tsunami da Alegria é constituído de pessoas serias e comprometidas com a legalidade. Repudiamos esta decisão que é mesquinha e puramente pessoal”, disse o vocalista Júnior que assegurou a existência de convites de prefeitos da região para que o Bloco Tsunami da Alegria possa alegrar a população na virada do ano, mas o desejo da banda é fazer a alegria dos ouropretenses e visitantes na cidade que todos integrantes fazem questão de afirmar que ama que é Ouro Preto do Oeste.

A noticia de que o Bloco Tsunami da Alegria não vai sair em dezembro pegou de surpresa os participantes a exemplo da estudante Maysa Franchini que viu na decisão uma arbitrariedade por parte do prefeito Alex Testoni que mostra ser rancoroso ao não permitir um evento que era tradicional em Ouro Preto do Oeste.

O fato é que o Bloco Tsunami da Alegria estava enfrentando boicote a exemplo do ano passado quando estranhamente durante o trajeto faltou energia elétrica nos postes de iluminação pública e só voltou ao normal quando o bloco finalizou sua participação ao lado da Praça da Liberdade já que foi impedido de adentrar ao espaço público.

Segundo o vocalista Júnior, ainda nessa semana vai procurar o Ministério Público (MP), para saber qual a legalidade e o porquê da proibição do bloco por parte do executivo municipal, pois quem deveria tomar tal atitude, se caso algo de errado estivesse acontecendo, seria o MP. “Queremos uma explicação lógica, com o impedimento por parte do prefeito, se conseguirmos junto a promotoria, estudaremos outra data, para o mês de janeiro”, finalizou o vocalista decepcionado, alegando que tiveram grande prejuízos com os abadás que já estavam prontos.



Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia