Regionais : Valverde diz em Plenário que eleição é oportunidade para construção do futuro
Enviado por alexandre em 10/11/2010 12:26:41



O deputado Eduardo Valverde (PT/RO) agradeceu nesta terça-feira (9) no Plenário da Câmara, os mais de 120 mil votos recebidos na eleição ao Governo do Estado de Rondônia.

Valverde que ficou fora da disputa no segundo turno, pois obteve 20% dos votos, disse do orgulho de ter ido para uma campanha como “Ficha Limpa” e ainda, pela experiência de ir para uma disputa majoritária. Eduardo Valverde disputou por duas vezes vaga na Câmara Federal e por dois mandatos tem sido o Coordenador da Bancada de Rondônia.

“Fui dormir no dia 3 outubro com a consciência tranquila, mesmo não passando para o segundo turno. Mas, no campo do debate, dos limites que tracei para a disputa política, eu cumpri esse meu papel, no campo da ética, no respeito às diferenças, no respeito ao eleitor e, principalmente, apresentando o melhor programa de governo até então numa disputa eleitoral no Estado de Rondônia”, disse

Para Valverde, as eleições são uma oportunidade para se apresentar à população as idéias “que se acredita ser o melhor para construir na cabeça de cada eleitor uma utopia”, isso porque, ressaltou ele, a eleição é a construção do futuro.

“É na campanha que podemos apresentar ao eleitorado essa concepção de futuro para que ele possa almejar um amanhã melhor, até porque, a alternância do poder é necessária e muito dessa alternância se faz na competência de levar ao cidadão brasileiro, no caso o cidadão rondoniense, o que será o seu futuro”, observou.

Na ocasião, Valverde comemorou a vitória da partidária Dilma Rousseff e ressaltou as benesses recebidas pelo povo rondoniense, nos oito anos do governo Lula. “Esses oito anos do Governo Lula, Rondônia foi o estado mais beneficiado. Hoje é o estado que mais gera emprego no Brasil, e o estado que tem menor índice de desemprego na região amazônica”, comentou.

Finalizando seu pronunciamento, Valverde desejou à futura Presidenta Dilma Rousseff sucesso. “Espero que dê continuidade ao bom momento que o Brasil passou durante esses 8 anos, época em que tive o prazer de conviver com o Presidente Lula, como um dos Deputados que lhe deram sustentação nesta Casa. Certamente a Dilma honrará a boa herança política que Lula deixa ao País. A nossa luta, a luta dos trabalhadores e das trabalhadoras, permitiu que assim o fizesse”, concluiu.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia