Regionais : Sindicalistas conferem trabalho da Comissão de Transposição do Executivo
Enviado por alexandre em 12/11/2010 12:09:26



Sindicalistas conferem trabalho da Comissão de Transposição do Executivo
Sindicalistas representantes dos sindicatos de servidores públicos estaduais estiveram na manhã de hoje na Secretaria de Estado da Administração (SEAD) para acompanhar o trabalho da Comissão do Executivo responsável pelo levantamento da documentação dos servidores beneficiados pela transposição.
No gabinete do Secretário de Administração Moacir Santana (SEAD) funciona a Comissão de Levantamento da transposição do Executivo, onde trabalha uma equipe de nove pessoas sob a coordenação da gerente de Recursos Humanos da SEAD, Maria do Socorro Farias. Lá estão todos os 19 mil processos dos servidores públicos estaduais do Executivo.
Durante a conversa que teve com os sindicalistas, Maria do Socorro discorreu sobre o trabalho da comissão, respondeu a questionamentos da Comissão Intersindical e confirmou que todo o levantamento documental exigido pelo Ministério do Planejamento está sendo analisado. Já estamos concluindo as Secretarias de Educação e Saúde e na sequência as demais como é o caso da Sesdec. “O trabalho feito até aqui já chega a mais de 12 mil servidores e deverá ficar pronto para ser apresentado pelos técnicos do Governo Federal”, salientou.
A Comissão Intersindical foi representado pelo coordenador Israel Borges (Sinjur), Antônio Belarmino (Sindsaúde), Valdemir Andrade “Caçador” (Fisco), Francisco Souza (SIndet), Francisco Costa (Policiais e Bombeiros Militares) e Jales Gomes Moreira (Sinsepol). Na próxima semana, os sindicalistas estarão em Brasília para acompanhar o Decreto de Enquadramento que está sendo elaborado pelo Ministério do Planejamento.
“O Governo do Estado tem se empenhado em fazer sua parte na transposição dos servidores. Tão logo seja divulgado o Decreto de Enquadramento, o trabalho da Comissão Federal não encontrará problemas para efetivar esses servidores em seus devidos lugares”, salientou Israel Borges, do Sinjur.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia