Regionais : Pronto Socorro João Paulo-II: 20 anos de história
Enviado por alexandre em 18/11/2010 19:09:07




O Hospital de Pronto Socorro João Paulo II foi inaugurado em 1984, com o intuito de atender Aos funcionários da Eletronorte, encarregados da construção da usina hidrelétrica de Samuel. Por ser um hospital particular, de uso restrito, dispunha de apenas 50 leitos e equipamentos focados no atendimento de emergência e urgência, sendo então um hospital destinado ao atendimento prioritário dos barrageiros de Samuel, tendo como principal missão o cuidado de fraturas ósseas.

No ano de 1989, o Governo do Estado assumiu o controle da unidade hospitalar, depois de comprá-lo da Eletronorte e após realizar várias mudanças estruturais, em 19 de novembro de 1990, o Pronto Socorro João Paulo-II foi de fato inaugurado. Embora seu foco de atendimento ainda fosse o de urgência e emergência, este já não era apenas a ortopedia. Todas as emergências passaram a ser atendidas. O número de leitos foi dobrado e outras especialidades foram instaladas e, de modo natural, abriam-se as portas para os pacientes do interior do Estado e de outros Estados vizinhos, até mesmo da Bolívia.

Atualmente o Pronto Socorro João Paulo II dispõe de 150 leitos, atende a média e alta complexidade e conta com uma equipe de profissionais de enfermagem especializada, 02 ortopedistas, 03 cirurgiões, 02 clínicos geral, 02 médicos intensivistas, 02 anestesiologistas, além dos médicos residentes e mais de 15 médicos especialistas que ficam de sobreaviso. A unidade realiza em média, mais de seis mil atendimentos ao mês. De janeiro a outubro deste ano, já foram realizados 44743 atendimentos, sendo 7867 a pacientes vítimas de acidente de trânsito.


Autor: Decom

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia