Política : Civismo
Enviado por alexandre em 22/11/2010 00:52:29



Vereador Almir propõe ato cívico nas escolas municipais de Ouro Preto do Oeste

Com o objetivo de resgatar os valores cívicos da nossa Pátria, o vereador Almir Barbosa (PT), vai propor através de indicação junto aos seus pares da Câmara municipal de Ouro Preto do Oeste a um dia de civismo nas escolas da rede municipal de ensino. Segundo o vereador petista o sentido da obrigatoriedade das escolas municipais em promover cerimônias cívicas, pelo menos uma vez por semana, que incluirão a execução dos Hinos: Nacional brasileiro, de Rondônia e Ouro Preto, além do hasteamento das bandeiras, por alunos, professores e corpo de apoio das escolas.

Para o vereador é latente a falta de civismo dos alunos e exemplificou sem medo de errar de que a grande maioria dos alunos não sabem a letra do Hino brasileiro, quanto mais de Rondônia. Sem querer polemizar o vereador disse que os professores tem sua parcela de culpa nesta triste realidade ao não incentivar o ato de civismo o aluno acaba por não ter interesse em seus símbolos nacionais e o resultado é que nas cerimônias públicas na hora de entoar o Hino nacional é um “deus nos acuda” com alunos sem saber cantar e por cima sem ter o devido respeito.

O vereador, disse que o “Momento Cívico”, proporciona o contato do alunado com os símbolos nacionais. “Esse momento desperta no aluno o amor pela Pátria, o civismo e a cidadania. A partir do momento que nós fazemos valer a propositura, é uma oportunidade das crianças e adolescentes entrarem em contato com as coisas do seu país”, afirmou.

Almir lamentou o fato do brasileiro somente ter interesse por seus símbolos em época de Copa do Mundo de futebol e explicou. “O civismo está sendo esquecido e, precisamos fortalecer nos educando de alguma forma, para conseguimos formar cidadãos patriotas e engajados no desenvolvimento do nosso país. Faz-se necessário fortalecer em nosso povo o sentimento de que o Brasil pode ser uma grande nação e para isto precisamos construí-lo”. .

Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia