Regionais : Confúcio Moura vai a São Paulo buscar experiência de maestria
Enviado por alexandre em 06/12/2010 18:01:19



O governador e blogueiro Confúcio Moura-PMDB, segundo relatou em sua página internet, no último domingo, permitiu denotar que, ao assumir o governo, deverá levar a vida na valsa.

Moura diz que quer ser maestro para reger a orquestra de um Estado multifacetados de problemas e onde os músicos são: Expedito Júnior, Miguel de Souza, Eduardo Valverde, Fátima Cleide, Roberto Sobrinho, Mauro Nazif, Valdir e Marinha Raupp entre outros, além, é claro, de ter que movimentar sua varinha do poder sobre os múltiplos interesses de vinte e quatro deputados estaduais e o empresariado de um modo geral.

Preocupados com essa sua nova incursão, especialistas em teoria musical, aqui da terrinha, alertam, no entanto, que Confúcio deverá reger essa orquestra com muito cuidado para não perder, ainda nos primeiros dias de seu novo ofício, a afinação e com ela os cabelos brancos que ainda lhe restam.

Observam, também, que em seu repertório musical o blogueiro-maestro deverá incluir melodias que soem bem aos ouvidos de sua exigente platéia, sem se descuidar do requinte do gosto de seus músicos, vorazes que que são, para que que sua batuta sinalize, desde logo, decisões compatíveis com a afinação de seus interesses, em aquisições, limpeza, vigilância, obras e cargos.

Como se vê, a missão desse novo maestro, portanto, será árdua, e exigirá dele muito mais inspiração que transpiração.

Queira Deus, ao encerrar o primeiro ato desta ópera nos céus de Rondônia, que os ventos lhe soprem a favor e ele consiga receber efusivos aplausos e não as vaias a que estão sujeitos maestros de primeira viagem.

Confira abaixo o poético e incontido desejo de Moura postado em seu Blog:

"Quero ser um maestro do Estado. Quero reger os sindicatos, ONGS, cooperativas, igrejas, associações, entidades civis, enfim, tudo. E quero a música afinada. Todo mundo deve fazer a sua parte. Ler a partitura da prudência e bom senso e tocar pra frente.

Quero um Estado afinado. Os servidores públicos promovidos através do treinamento e que todos sejam incluídos independentemente de partido, nem quero saber em quem votou, quero saber é que os efetivos sejam capacitados para dar continuidade no governo.

Vou reger este coral. E com certeza tudo dará certo."

Autor: Rondonoticias

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia