Regionais : Confúcio avisa: vou gravar e fotografar tudo
Enviado por alexandre em 16/12/2010 14:42:43



Da redação do TUDORONDONIA

O ex-governador Ivo Cassol, eleito senador este ano, costuma gravar secretamente todas as conversas mantidas por ele com empresários, políticos, donos de veículos de comunicação e outras pessoas. As gravações são feitas desde a época em que Cassol era prefeito de Rolim de Moura e, como se sabe, muitas delas foram parar no Fantástico, da Rede Globo, resultando na prisão de juiz, desembargador, deputados, entre outras pessoas. Cassol também costuma usar as gravações para tentar intimidar os adversários.

Com um estilo diferente, o governador eleito Confúcio Moura, por sua vez, promete usar a internet para divulgar todas as suas conversas reservadas. “Quem tiver seus segredos que não me procurem (sic). No Governo vou fazer o diário também. Chegou ao Gabinete, tiro foto e ponho na Internet. Se não quiser comprometer, então pense duas vezes”, disse o governador eleito em seu blog nesta quinta-feira.

Ao fazer esta advertência, Confúcio explicou que, desde seu tempo como prefeito, mantinha um diário na internet relatando as conversas cotidianas. “Tive muita dor de cabeça. Tinha gente que não queria ver o nome na Internet. Eu não dei bolas”, acrescentou o governador eleito.

VEJA A ÍNTEGRA DO TEXTO POSTADO NESTA QUINTA-FEIRA NO BLOG DO CONFÚCIO

GOVERNADOR TUPINIQUIM

Sei que muita gente, está abrindo o blog para espiar os novos indicados para os cargos de governo. Abri a caixaria de mensagens e não recebi ainda o sinal verde com as certidões negativas. Vou esperar mais um pouco. E volto, a qualquer hora, para anunciar.

Dias atrás vi um comentário que usar blog para conversar com o povo, ainda mais, na política dá azar. Foi o caso do César Maia no Rio de Janeiro. Mas, bem que eu queria ser igual a ele. Foi três vezes Prefeito do Rio. Um sucesso.

Eu, um tupiniquim, uso a blogagem há muito tempo. Mais de oito anos. Como deputado federal abri a primeira pagina na Internet e postava comentários e discursos. Prefeito escrevia diariamente no portal da prefeitura. Fazia um “diário”. Tive muita dor de cabeça. Tinha gente que não queria ver o nome na Internet. Eu não dei bolas. Sou homem público, tudo que falo e faço deve ser publicado.

Quem tiver seus segredos que não me procurem. No Governo vou fazer o diário também. Chegou ao Gabinete, tiro foto e ponho na Internet. Se não quiser comprometer, então pense duas vezes.
Postado por Blog do Confúcio Aires Moura às 06:57 0

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia