Amor e Sexo : 8 zonas erógenas femininas que o casal deveria explorar mais
Enviado por alexandre em 08/12/2014 00:36:58


8 zonas erógenas femininas que o casal deveria explorar mais

  • Conhecer e acariciar as zonas erógenas masculinas é o segredo para enlouquecer o parceiro. Contudo, é preciso também conhecer o próprio corpo para saber quais são as principais zonas erógenas femininas e qual a melhor maneira de sentir prazer por meio delas.

Zonas erógenas femininas

Clitóris e vagina: parte mais sensível do corpo feminino, o clitóris é o maior aliado quando o assunto é atingir o orgasmo. Segundo a sexóloga e terapeuta sexual Gloria Brame, a dica é ensinar ao parceiro a começar com leves toques na região e ir aumentando gradativamente a intensidade dos movimentos circulares.

Lábios: os lábios também estão na lista de zonas erógenas femininas. Para aumentar a sensação de prazer principalmente durante as preliminares, o segredo é alternar entre beijos sensuais e lentos e beijos intensos com leves mordidinhas dos lábios. Roçar os lábios antes de partir para o beijo também é uma ótima dica.

Nuca: a especialista explica que a nuca é um local com muitas terminações nervosas. Por isso, para ter ainda mais prazer, o truque é pedir que o parceiro explore bem a região com beijos, mordidinhas e outras carícias que arrepiarão o corpo inteiro.

Peitos: os seios, principalmente os mamilos, também oferecem muito prazer. A estimulação da região pode ser feita com as mãos, em movimentos circulares e com as pontas dos dedos nos mamilos, e com a língua. O toque nessa região estimula a produção de oxitocina, o chamado “hormônio do amor”, que causa prazer e bem estar.

Parte interna da coxa: correr os dedos na parte interna da coxa também proporciona gostosas sensações. O estímulo também pode ser feito com beijos e lambidinhas. O toque nessa região estimula a produção de oxitocina, o chamado “hormônio do amor”, que causa prazer e bem estar.

Pescoço: cheio de vasos sanguíneos, o pescoço também é uma região do corpo que oferece grande excitação. Estimule o parceiro a fazer carícias suaves e lentas de todos os tipos nessa região.

Orelhas: segundo Gloria, as orelhas também são muito sensíveis e podem ser estimulá-las pelo parceiro com a língua e por meio de frases sensuais e provocantes. A proximidade dos lábios é por si só uma excelente incitação.

Baixo ventre: a região entre o umbigo e o púbis também pode causar sensações prazerosas durante a masturbação ou preliminares se acariciada de maneira lenta e suave.

Fonte: Com informações do UOL

Publicado Por: Fábio Carvalho

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia