Regionais : Ministro determina que TRE-Rondônia
Enviado por alexandre em 20/12/2010 23:37:49



Da redação do TUDORONDONIA

O ministro Marco Aurélio Melo, do Tribunal Superior Eleitoral e do Supremo Tribunal Federal, reiterou o teor de liminares por ele concedidas e, por meio de ofício, determinou à presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia que dê validade aos votos de candidatos do PMDB, PP e PTB que concorreram nas eleições de 2010 com o registro de candidatura indeferido.

Decisão recente do Tribunal Superior Eleitoral vai de encontro à determinação do ministro, no sentido de que os votos dos impugnados não devem ser somados para os partidos, mas Marco Aurélio, uma voz dissonante na Corte Eleitoral, decidiu manter as liminares com entendimento diverso dos demais ministros.

Uma vez totalizados os votos dos impugnados, ocorrerão mudanças na composição da bancada federal de Rondônia na Câmara Federal e também na Assembléia Legislativa. O ex-deputado federal ficha suja Natan Donadon – condenado a 13 anos de prisão pelo STF – ficará com a vaga de Marcos Rogério, de Ji-paraná. Na Assembléia Legislativa, fica de fora Davi Chiquilito, do PC do B.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia