Regionais : Nova secretária de Administração do Estado
Enviado por alexandre em 21/12/2010 10:19:41



Da reportagem do TUDORONDONIA


O governador eleito de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), anunciou somente para essa quarta-feira a conclusão do anúncio de todos os seus secretários e auxiliares diretos, ou seja, membros do primeiro e segundo escalões do futuro governo, mas já é dada como certa a indicação da advogada Vera Paixão, de Vilhena, para a Secretaria Estadual de Administração.
Mulher do ex-deputado estadual Nilton Schiran e advogada militante no município de Vilhena, inclusive como presidente da Seccional da OAB, Vera Paixão foi indicada para o governo pelo deputado federal Mauro Nazif, do PSB.

Também é dada como certa a indicação do deputado federal derrotado Anselmo de Jesus (PT) para a Secretaria de Agricultura. Edson Silveira, também do PT, deve assumir a agência Idaron ou a Emater. Um terceiro nome a ser indicado pelo partido também poderá ocupar um desses dois cargos. Oswaldo Pitaluga, que foi do Ibama e da Agricultura em Rondônia no Governo Raupp, também foi lembrado.

O PT queria a Secretaria Estadual de Educação, mas Confúcio recusou o pedido e, em troca, deu ao partido todos os cargos importantes da área agrícola do Estado, embora a legenda tenha tido candidato próprio ao Governo – deputado federal Eduardo Valverde – e, no segundo turno, não tenha feito praticamente nada pela eleição do peemedebista.

Na madrugada desta terça-feira, o governador eleito postou em seu blog um texto no qual “jura de pé junto” que nessa quarta-feira conclui a montagem de seu secretariado, anunciando o nome de todos que integrarão o futuro governo.
“Nem que caia uma banda do céu, amanhã eu anuncio todo mundo. Está passando da hora. Os partidos ficarão (sic) num dilema dos diabos e não enviavam os nomes. Agora, pelo fiquei sabendo está tudo certinho. Procuradoria, Delegado da Polícia Civil, Emater e Idaron (agora ou depois de acordo com leis próprias) Agricultura, Administração, parece que só faltam estes (sic)”, escreveu Confúcio Moura.

Leia todos os textos postados por Confúcio Moura em seu blog nesta terça-feira:



AGORA EU JURO DE PÉ JUNTO
Nem que caia uma banda do céu, amanhã eu anuncio todo mundo. Está passando da hora. Os partidos ficarão num dilema dos diabos e não enviavam os nomes. Agora, pelo fiquei sabendo está tudo certinho. Procuradoria, Delegado da Polícia Civil, Emater e Idaron (agora ou depois de acordo com leis próprias) Agricultura, Administração, parece que só faltam estes.

Dia 26 e 27 internação para conversar, domir no mato, fazer jejum, pedir perdão a Deus pelos pecados e não pecar mais. Fazer corrente, cantar hino, pai e nosso, baixar o joelho no chão para dali sair todo mundo purificado e começar o governo.

É forma de dizer, não será tão radical assim, mas, vai rolar muito papo. É como time de futebol é preciso concentração. De vez em quando eu vou fazer concentração. Não quero jogador badernando. Nem subindo morro que nem Adriano. Sou Flamengo, mas não quero nenhum Bruno comigo. Xô.
Postado por Blog do Confúcio Aires Moura às 05:00


U MUNDO NÃO IRÁ SE ACABAR
Tem muita gente procupada com os nomes que estou anunciando. Governo é bom é assim mesmo. Meio misturadão. Gente de esquerda, ultraesquerda, mais esquerda do que o sol quando nasce, e outros que nem estão aí para ideologia. Muitos estudiosos estão dizendo que devemos estar acima das ideologodia. Que esta bendida tem alguma coisa de genética, este certa indignação pela ordem das coisas. E com o tempo, os velhos perdem a ideologia e fiquem normais, mansos. Só querem mesmo é a aposentadoria e o sossego.Mas, uma mistura, um choque delas pode ser bom. Eu vou ficar olhando esta gente brigar com seus chifres de idéias ou ideologias, dando cabaçadas. Enfim, o que tudo mundo quer é a felicidade das pessoas, fazer a coisa certa e deixar de lado os refrães da internacional comunista, que ninguém mais sabe de cor - "a sociedade privada é uma anomalia pré-histórica" ou "levantei-vos ó vítimas da fome, levantai-vos famélicos da terra..." e por aí vai.

Não. Agora é solução - terra, pão e propridade por regularização fundiária e regularização ambiental. Bastam e mais nada.
Postado por Blog do Confúcio Aires Moura às 04:55 0

SÓ ESTOU OLHANDO O TAMANHO DO DESAFIO
É sempre a mesma coisa quando se começa a governar. O tamanho do desafio pela frente. Não estou nem aí. Quando maior o desafio pra mim é bem melhor. Porque eu vou soltar mais aderenalina e ficar mais agitado e o meu cérebro mexer ainda mais. Quem sabe não vou necessitar de alguns surtos esquizofrênicos para encarar coisas que parecem insolúveis. A loucura vence tudo do seu jeito pelo alucinado.

E ficque sabendo pelas leituras, que as idéias criativas surgem no meio do caos. Da diversidade, da bagunça e aí é hora de se buscar no fim do mundo, as energias necessárias para dar o ponta pé inicial e ordenar as coisas no rumo de uma certa lógica. A lógica do bom senso. A lógica da administração responsável como a que se pratica em casa, fazer cada coisa no devido tempo, uma primeiro, a outra depois. E se se vai rolando a bola e ao final a coisa fica bacana.

É isto. Disse em discurso recente, qual é o problema de governar Rondônia? Me diga, meu amor! Muito mais dificil é governar a China, O iraque, Estados Unidos e por lá tudo vai andando, continuam vivendo e lutando. E aqui, Estado grande em geografia, escasso em gente, riqueza pra todo lado. É só agir, puxar de dentro deste cérebro meio lerdo, o que de mais ele pode produzir e pronto.

EStou adorando receber a saúde aos frangalhos. Bom seria se tudo tivesse nos trinques. Mas, não está. Estão me dando a santa oportunidade de fazer a diferença. Coisa boa. Vou mexer os meus pauzinhos e tudo ficará ainda melhor.

Vamos ver gente, vamos ver, só quero empurrar esta turma que está comigo, que vem fazer parte do meu corpo, vou deixar vocês doidinhos da silva, madrugadinha vocês já estarão cheios de tarefas e olhe lá - a minha palavra de ordem é desempenho.

Postado por Blog do Confúcio Aires Moura às 04:49

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia