Regionais : Amado Rahhal destaca investimentos em sua gestão
Enviado por alexandre em 24/12/2010 12:34:07



Depois de dirigir a maior unidade pública hospitalar de Rondônia, o Hospital de Base, por nove anos, o médico ginecologista Amado Rahhal deixará o cargo. Ele voltará a dar plantão na casa onde é funcionário de carreira. O diretor comemora avanços que conquistou com a implantação de inúmeros serviços de alta complexidade, reformas e ampliações que propiciam aumento no atendimento.

Rahhal informou que a nova diretoria do HB irá contar com inovações tecnológicas jamais implementadas no estado. Entre elas ele destaca o centro cirúrgico e as UTIs neonatal e adulto, com modernos equipamentos que acabaram de ser a

dquiridos. Para o dirigente, a sensação sentida por sua equipe é a da certeza de missão cumprida. Isto porque, serviços inéditos passaram a ser oferecidos no hospital durante sua gestão que beira uma década.O HB recebeu um aumento no número de leitos em UTI de oito para 37 leitos, que somará outros 26 leitos com 90% dos equipamentos já montados e o restante em conclusão. Outros 75 leitos estão em obras e irão compor a clinica geral. Toda a ala psiquiátrica foi reformada, bem como o almoxarifado e a farmácia. Foi construída uma central de esterilização acoplada ao centro cirúrgico, alem da criação das comissões de infecção hospitalar e de epidemiologia.

Tratamentos

O complexo hospitalar HB também conta, agora, com os serviços de oncopediatria, para tratar crianças portadoras de câncer, transplante de córneas entre outros. Rahhal informou que o hospital desenvolve residência médica aprovada pelo MEC, inclusive nas especializações das áreas de terapia intensiva, clinica médica, obstetrícia, infectologia, pediatria cirúrgica. Pacientes com câncer contam com radioterapia, quimioterapia e até bracterapia.

Diagnósticos


O HB conta com modernos equipamentos de ecocardiograma, eletrocefalograma com mapeamento computadorizado, endoscopia e o recém adquirido aparelho de Raio X telecomputadorizado. Esses e vários outros implementos hospitalares foram adquiridos com recursos do consórcio construtor da usina de Santo Antônio. “Os investimentos vão desde reformas a até construções, passando por compra de equipamentos e ampliações”, disse.


Autor: Assessoria

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia