Política : Novo governo
Enviado por alexandre em 27/12/2010 16:14:03



Confúcio Moura quer acabar com Casa Militar

CASA MILITAR
Eu não sabia que esta bendita Casa Militar era tão cobiçada. Hoje, tem por lá cerca de 160 policiais e alguns oficiais. Já pedi ao Major Gualberto para devolver metade para o Quartel. Não preciso de tanta gente.
No mais é pedido de todo lado para transferir policiais para a Casa Militar. Já me deu vontade de acabar com ela. E se acabar com a Casa Militar, será que faz alguma falta? E se por acaso tivesse no lugar alguns vigilantes, quem sabe uns vinte não dariam a mesma segurança ao palácio?
Quero tudo diferente. Quero Casa Militar é fazendo ACISO, ação cívico social nas comunidades pobres. Quero Casa Militar é ajudando a cuidar do patrimônio do Estado. Quero Casa Militar é pelo menos identificando pessoas que chegam ao Palácio e conduzindo de forma cordial aos seus pontos de atenção e orientação. Quero Casa Militar é medindo o nível de insatisfação das pessoas que querem falar com o Governador ou Secretário e que saem de lá maldizendo a sorte.
Quero Casa Militar é articulando com o SIVAM sobre a segurança das fronteiras, aeroportos clandestinos e levantando dados e informações importantes para que o Governador possa tomar decisões. Quero Casa Militar é me ajudando a desmantelar esquemas de corrupção dentro do governo. Quero Casa Militar e semanalmente dando uma batida nas portas dos hospitais.
Acho que realmente lugar de polícia é na rua. E não chafurdando Casa Militar, creio que tudo isto veio de algum complexo de militarização dos palácios dos tempos da ditadura militar. Vamos acabar com isto. Vamos enxugar a coisa e por na cabeça que o Brasil é pobre. E que Rondônia precisa mesmo é de baixar seus índices de violência contra o povo. Este "endeusamento" de governador não está com nada. O simples é o melhor. E ponto final.

Fonte: blogdoconfucio

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia