Regionais : José Batista será adjunto da Saúde
Enviado por alexandre em 27/12/2010 22:45:32



O governador eleito Confúcio Moura (PMDB) anunciou ontem o nome de José Batista da Silva como futuro secretário adjunto da Saúde em seu governo. Batista, que estava dirigindo a Secretaria Municipal de Saúde de Ji-Paraná, já foi secretário de Estado de Administração no governo Bianco.

Nos primeiros quatro anos do mantado anterior de Bianco à frente da prefeitura de Ji-Paraná, Batista foi secretário Municipal de Administração. Ele não teve dificuldade em manter a pasta organizada, devido à experiência acumulada no governo do Estado.

No atual mandato de Bianco à frente da prefeitura, Batista passou a atuar na área da Saúde. O setor passava por sérios problemas porque recebia pouco apoio do Estado. A tarefa de Batista era manter as unidades públicas de saúde funcionando satisfatoriamente, mesmo dispondo de pouco dinheiro.

Batista buscou recursos no governo federal e pediu o apoio de deputados para estruturar melhor o Hospital Municipal de Ji-Paraná. Na Assembleia, conseguiu sensibilizar parlamentares, que viabilizaram o repasse de dinheiro do governo do Estado para sua pasta, através de emendas.

Neste ano, Batista assumiu a coordenação da campanha do então candidato ao governo Confúcio Moura em Ji-Paraná no primeiro e também no segundo turno. No município, Confúcio venceu com ampla vantagem.

José Bianco (DEM) custou um pouco para liberar Batista para ocupar um cargo no governo Confúcio. O prefeito acabou cedendo por entender que, ocupando um lugar na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Batista poderia ajudar os municípios, incluindo Ji-Paraná.

Batista explicou que este não é o momento de conversar com a imprensa sobre a situação da Sesau. Segundo ele é preciso primeiro conhecer como está a situação da secretaria e entender também como estão funcionando o Hospital de Base e o Pronto Socorro João Paulo II.

Saúde

Confúcio Moura disse que logo na primeira semana de seu governo dará atenção especial à Saúde. Ele não descarta parcerias com a rede pública para atender o excesso de pacientes.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia