Por sofrerem menos pressão social e ganharem certa “permissão” cultural, homens falam naturalmente sobre masturbação e nunca ficam constrangidos em admitirem a prática. A maioria deles, inclusive, se masturbou muitos anos antes de terem a primeira relação sexual. Quando encontram uma parceira, a prática não fica de lado e ela até entra na brincadeira. O site da revista Women’s Health recolheu depoimentos de homens para saber o que eles pensam sobre incluir a parceira na masturbação.
Parte dos homens foram compreensivos ao afirmarem que, por falta de prática, as mulheres não têm obrigação em saber exatamente como manobrar corretamente o pênis do companheiro. Alguns deles disseram que acham bastante excitante quando a mulher usa as mãos para estimular o pênis e dar início ao sexo.
Alguns dos entrevistados dão dicas como caprichar na lubrificação, ser gentil ao toque e até mesmo experimentar movimentos giratórios quando masturbar o parceiro. Em todos os casos, no entanto, eles afirmam que esperam que algo mais venha a seguir, como o sexo oral e a penetração.
Uma parcela dos homens relataram ainda que não fazem questão ou mesmo não gostam quando uma mulher usa as mãos para satisfazê-los. Além de acreditarem que podem fazer algo mais com o pênis quando estão acompanhados, eles concluem que, quando se trata de masturbação, ninguém além deles é capaz de fazer o serviço como eles gostam de verdade.