Regionais : Luizinho rebate críticas, deputado aviador, rede hoteleira lotada em Ji-Paraná
Enviado por alexandre em 29/05/2015 18:07:47

Pauleira – O deputado estadual Hermínio Coelho (PSD-PVH) não foge da rotina e na sessão extraordinária da Assembleia Legislativa (Ale), de hoje (28) em Ji-Paraná “desceu a lenha” no governador Confúcio Moura (PMDB) e sua equipe o que não é novidade, pois a animosidade ocorre desde o mandato anterior de Confúcio, quando o deputado presidia a Casa do Povo. Só que agora está tendo o contraponto.
 
  
Contraditório – Acertando ou errando Confúcio é sempre “malhado” por Hermínio na tribuna da Ale. Na sessão desta quinta-feira o líder do governo, deputado Luizinho Goebel (PV-Vilhena) contestou Hermínio, que não gostou e disse que o colega do partido verde “virou a casaca”, pois era um aliado do senador Ivo Cassol (PP-RO) e hoje defende o governador. O bate-boca salutar e necessário no processo democrático promete.
 
  
Venda – O deputado estadual Léo Moraes (PTB-PVH), que desponta como uma das lideranças jovens das mais expressivas da nova safra de parlamentares fez questão de destacar a importância da cobrança do Legislativo ao Executivo. A parceria e necessária, segundo Léo Moraes, mas a subserviência não. “Não é possível fiscalizar com a venda nos olhos”, alertou Léo Moraes.
  
 
Avião – Muito disque-me-disque em Ji-Paraná devido à informação que o deputado federal Marcos Rogério (PDT-RO), um dos mais bem votados nas eleições de 2014, que teria comprado um avião para facilitar seus deslocamentos para o interior. O custo do avião não seria o motivo das críticas, mas os conhecedores do ramo garantem que a manutenção da aeronave não é das mais simples.
  
 
Aeroporto – Numa reunião no estande do DER-RO na 4ª Rondônia Rural Show alguém sugeriu a mudança do domicílio do deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO), que estava presente, para Ji-Paraná. Cacoal tem um aeroporto de porte internacional, graças ao empenho de Capixaba e das lideranças empresariais do município, como o diretor da Unesc, professor Ismael Cury. Se trouxerem o Capixaba tem que trazer o professor Cury também.
 
 
 
Respigo
 
Não vá a Ji-Paraná neste final de semana se depender da rede hoteleira. Não há vagas nos hotéis da cidade, não importando a classificação +++ Até Ouro Preto está com os hotéis lotados em razão da Rondônia Rural Show, aberta na última quarta-feira (27), no Parque de Exposições Hermínio Victorelli. O secretário de Agricultura do Estado, Evandro Padovani espera superar a comercialização de 2014, acima de R$ 500 milhões +++ Ji-Paraná ainda enfrenta problemas com o aeroporto, que não atende as mínimas necessidades do município e da região. A cidade merece uma atenção melhor na aviação +++ A previsão é de público recorde sábado (29) e domingo (30) na 4ª Rondônia Rural Show. É importante lembrar que a entrada é franca e o funcionamento é das 9h às 18h +++ E a parceria Jesualdo/Laerte, prefeito de Ji-Paraná e deputado estadual, respectivamente é mesmo pra valer. Se for levado em conta gostos está tudo 100%, pois o deputado acaba de implantar cabelo, que teve Jesualdo como o primeiro deputado a colocar um “telhado” novo.

WALDIR COSTA/RONDONIADINAMICA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia