Regionais : Lula cobra da militância doações para o PT
Enviado por alexandre em 13/06/2015 14:06:42

Lula cobra da militância doações para o PT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou ontem do lançamento da plataforma de doações individuais do PT, realizado no 5º Congresso da legenda em Salvador. Ele dedicou o discurso a fazer um apelo pela nova ferramenta que pode ajudar a resolver "parte dos problemas" do PT. 

"Lembro que na campanha de 1989, a gente vendia camiseta, vendia até adesivo de carro para o segundo turno. Os tempos mudaram. Acho que naquele tempo a gente fazia PT com mais intensidade que hoje", disse Lula como uma forma de incentivar a contribuição dos militantes. "Militante precisa ter a obrigação de dar uma pequena doação ao seu partido", afirmou o ex-presidente.

Em seu discurso, o ex-presidente repetiu que o partido passa por um momento difícil e que não há "solução individual", frisando a argumentação de que o partido é vítima de uma "tentativa muito bem planejada" de criminalização. Lula voltou a provocar a imprensa dizendo que não vão ser outras categorias, como jornalistas, que vão contribuir com a legenda. "Não vão ser os jornalistas que estão sendo demitidos em larga escala que vão ajudar", afirmou.(Da Agência Estado)


Pátria nossa

Luiz Fernando Viana – Folha de S.Paulo

"A sociedade brasileira é das mais curiosas do mundo. Mal tem condição de te dar um emprego de salário mínimo. Mas, se um pobre transgride suas regras, bota-o numa prisão que custa seis salários mínimos."

A constatação é de Millôr Fernandes (1923-2012). Como a situação do mínimo melhorou nos últimos anos (e a dos presos, não), o custo de um presidiário está hoje entre três e quatro salários. Ufa!, festejarão os que clamam para os pobres o programa Minha Cela, Minha Vida (ou, de preferência, Morte).

Cadeia é medida extrema. Torná-la o eixo de uma ideia nacional de segurança (mais penitenciárias construídas, mais adolescentes encarcerados, penas mais duras para pequenos delitos) é transformar o extremo em centro, algo que faz mal à língua e ao cérebro.

"Cadeia não conserta ninguém", já disse o ministro Marco Aurélio Mello, do STF. Por isso, o Supremo está para descriminalizar o consumo de drogas. Será um grande passo para o país, inclusive para os abastados "usuários" (se for pobre, é "traficante"), que precisam subornar policiais para manter limpas a ficha criminal e a imagem de cidadão de bem, aquele que não tolera corrupção.

Insuspeito quando o assunto é o governo do Estado do Rio, o jornal "O Globo" mostrou na segunda (8) que o programa Caminho Melhor Jovem, de encaminhamento educacional, está praticamente abandonado, embora tenha recebido US$ 60 milhões (cerca de R$ 190 milhões) financiados pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). E assim lotam-se as prisões, para felicidade de tantos.

"Minha pátria; cheia de torturadores, carros de luxo, escravagistas, mansões, candidatos a ditadores, jatinhos, especuladores da Bolsa, crianças famintas. Por isso é o país do futuro. Não pode piorar." (Millôr). Parece que pode.


Levy quer dinheiro de brasileiro no exterior

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, busca uma nova fonte de recursos para reforçar o caixa do governo: a repatriação de recursos de brasileiros que estão no exterior e não foram declarados à Receita Federal.

Além de cobrar o Imposto de Renda de quem regularizar o dinheiro, o governo pretende cobrar um adicional na forma de multa para evitar críticas de que estaria beneficiando quem sonegou impostos e enviou dinheiro irregularmente para o exterior.

A vantagem para quem trouxer o dinheiro de volta, além da legalização, é o perdão de crimes como evasão de divisas e lavagem de dinheiro. As informações são do jornal Valor Econômico.


Lula: liberados documentos de Operação Abafa

De O Globo - Cristiane Jungblut

O Itamaraty confirmou nesta sexta-feira a liberação dos documentos que ligariam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a empreiteira Odebrecht.

Por meio de nota, o Itamaraty justificou que o memorando do diretor do Departamento de Comunicação e Documentação (DCD), ministro João Pedro Corrêa Costa, faz parte de um processo “normal de consulta interna”.

O GLOBO informou hoje que o Ministério das Relações Exteriores deflagrou ação para evitar que documentos que envolvam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a Odebrecht, empreiteira investigada na Operação Lava-Jato, viessem a público.

Leia na íntegra clicando aí:  Itamaraty libera documentos de 'Operação Abafa' do caso Lula

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia