Regionais : Servidores do DER abandonados, expulsões no PT, armação contra vereador
Enviado por alexandre em 16/06/2015 22:20:44

Descaso – A situação dos servidores do DER, que estão trabalhando na recuperação de estradas no Distrito de União Bandeirantes é preocupante. Há informações que o Ministério Público (MP) estadual será acionado. Os 11 funcionários, comissionados e efetivos, têm que levar ventilador (quem tem), e a comida feita por uma pessoa que opera máquinas pesadas. Quem tem condições come fora. Um absurdo.
 
  
Expulsão – A cúpula do PT de Rondônia estará reunida na sede do partido na capital no próximo sábado (20). Na pauta a cassação dos deputados Lazinho da Fetagro e Ribamar Araújo, que teriam “atropelado” o diretório regional, presidido pelo Padre Ton, na indicação de cargos no governo do Estado. Ninguém acredita que os deputados serão expulsos. A bola do Padre Ton está murcha.
  
 
Armação – Há quem afirme que o envolvimento do presidente (afastado a pedido) da Câmara de Vereadores de Jaru, Valdeci Orlandino (PSB), que estaria recebendo propina para não aprovar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) contra a prefeita Sônia Cordeiro (PT) é lenda. Valdeci foi detido pela Polícia Civil e dentro do seu veículo estava R$ 5 mil que seria um “cala boca” ao legislador. O vereador estaria conseguindo provar que o fragrante “foi armado”. O imbróglio promete.
  
 
Candidatura – Repercutiu amplamente a nota na coluna de ontem, sobre a possibilidade da candidatura do Padre Ton, presidente do diretório regional do PT disputar a Prefeitura de Porto Velho, em 2016. As opiniões foram divididas, mas contundentes: algumas de apoio e outras totalmente contrárias. O assunto ainda irá render muito disque-me-disque. Mas pelo andar da carruagem o padre não irá voltar a rezar missa, como prometeu, se perdesse a disputa pelo governo do Estado.
 
  
Muquirana – Quem conhece o jornalista Antônio Perin (Tribuna Popular), de Cacoal sabe que ele é exageradamente econômico e “chorão", ou seja, está sempre reclamando da situação. No sítio que possui no interior do município Perin criava algumas vacas, uma delas bem magra, quase transparente. Como não gosta de sacrificar animais, pediu para um vizinho “carnear” a vaca e dividir a carne. Magra a vaca do Perin só proporcionou pouco mais de um quilo de carne, o restante era bucho e osso.
 
 
 
Respigo
 
Membros do PT vão reapresentar pedido de expulsão da ex-deputada estadual Epifânia Barbosa do partido. A representação de expulsão contra a ex-deputada foi ignorada e aplicada uma punição branda, por isso agora um novo pedido +++ A não punição de Epifânia, que foi condenada por irregularidades quando secretária de Educação de Porto Velho revoltou membros do partido. Com a nova representação eles reafirmam a necessidade da expulsão de Epifânia +++ A Avenida Tancredo Neves, imediações da Escola estadual Risoleta Neves, em Porto Velho, no Bairro Caladinho está com o trecho intransitável. Moradores e comerciantes protestaram colocando bonecos, manequins, sofás velhos, mas a prefeitura nada fez para solucionar o problema no local, um dos mais movimentados da capital +++ A Rádio Boas Novas (AM) de Porto Velho estará completando neste mês de junho 20 anos no ar. No próximo dia 26 será servido um café da manhã a convidados, na sede da emissora na Rua José Bonifácio e à noite seminário para apresentadores de programas; dia 27, pit stop com colagem de adesivos comemorativos em veículos e à tarde culto, que também acontecerá no dia 28 à noite no parque das transmissões.


Autor:  WC e rondoniadinamica

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia