Regionais : Hermínio denuncia monopólio na fabricação de placas de veículos
Enviado por alexandre em 17/06/2015 17:37:39

Hermínio denuncia monopólio na fabricação de placas de veículos

 

Segundo parlamentar, Detran estaria dando cobertura a um suposto esquema milionário

 

O deputado Hermínio Coelho (PSD) criticou durante sessão plenária desta terça-feira (16) na Assembleia Legislativa, o monopólio da fabricação de placas de veículos, em decorrência de ato editado pela atual diretoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Disse ele que apresentará um projeto de decreto legislativo sustando os efeitos do ato do Detran.

 

Para  deputado Hermínio Coelho, a medida adotada pelo diretor do Detran, José Albuquerque, é contrária ao princípio democrático, onde deve prevalecer a melhor oferta, de modo a beneficiar o usuário, “e não a esquemas montados dentro da própria autarquia”.

 

De acordo com Hermínio Coelho, trata-se de um esquema milionário, que traz grandes prejuízos ao povo rondoniense. “O Detran não pode continuar desta forma, fazendo verdadeiros absurdos”, observou.

 

Ainda conforme com o deputado, foi montado um verdadeiro e escandaloso monopólio, ao se conceder credenciamento único para fabricação de placa, beneficiando a empresa A. L. de Andrade, que na verdade encobriria “um velho conhecido”, que é a pessoa de Abel Lopes de Andrade.

 

Ele afirmou, ainda, que o monopólio impõem valores absurdos aos usuários, cobrando em uma placa o valor de R$ 160,00, enquanto que, se fosse aberta a participação de mais empresas credenciadas, certamente este valor seria reduzido.

 

Ao final de seu pronunciamento, o deputado Hermínio Coelho declarou ser preciso revogar este ato do Detran e garantir a participação de mais empresas. “Se foi concedido credenciamento a título precário para uma empresa, então pode também fazer o mesmo com outras empresas. É preciso se garantir os princípios da livre concorrência, garantindo a participação maior de todos os empresários e com isto assegurando transparência e a livre concorrência”, destacou.


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia