Regionais : 86 PROFESSORES AFASTADOS PARA TRATAMENTO DE SAÚDE
Enviado por alexandre em 21/06/2015 17:03:28

Diário da Amazônia


 

“23 foram exonerados, 19 aguardam aposentadoria e 8 foram remanejados”

 

A situação da falta de professores, em Ji-Paraná, parece estar longe de ser resolvida. Atualmente, são 19 profissionais afastados por motivo de atestado médico e 86 para tratamento de saúde, 19 aguardam aposentadoria e outros oitos, foram remanejados para outros municípios. Esta informação foi prestada ontem pelo professor, coordenador regional de ensino, José Antônio. Mas ele também lembrou que a partir da próxima segunda-feira (15), o go

verno do Estado através da secretaria de Estado da Educação (Seduc) estará contratando os aprovados no último processo seletivo.

De acordo com os dados fornecidos, as escolas que estão com professores, afastados temporariamente por curto período de atestado médico, são: 13 de Maio (2), Marcos Bispo (1/séries iniciais), Lauro Benno (2/séries iniciais), Beatriz Ferreira (1/séries iniciais e Inglês), Edilce dos Santos (1/séries iniciais), Gonçalves Dias (1/História/Geografia), Jardim dos Migrantes (1/séries iniciais/História Geografia/Ciências), Osvaldo Piana (Séries Iniciais), Nova Brasília (1/séries iniciais), 31 de Março (1/matemática/Ed. Física), Inácio de Loyola de Nova Londrina (1/matemática/Ed Física), JK (Química), Aluízio Ferreira (Biologia), Marechal Rondon (Química/Biologia e Física), Júlio Guerra (Química) e Tancredo Neves (História/Geografia).

José Antônio explicou que por se tratar de Recursos Humanos, não é possível se prevê com absoluta certeza a real necessidade que será efetivada em cada bimestre ou ano letivo, em função de fatores que não são controláveis, tendo ele citado como exemplo: mortes, doenças, pedidos de exonerações e aposentadorias. Segundo ele, a legislação para fins de contratação de servidor público é bastante burocrática e diversas fases e instâncias precisa serem vencidas, portando, a substituição de qualquer profissional necessita de processos que são um tanto quanto morosos.

 

Processo Seletivo

Sobre o Processo Seletivo para a contratação de novos professores, José Antônio anunciou que a partir da próxima semana a Seduc iniciará a convocação dos aprovados com prováveis 18 para Ji-Paraná. No total, serão chamados para contratação imediata 48 profissionais da educação. “O governo via secretaria de Educação busca de todas as formas amenizar esse problema que não é somente em Ji-Paraná, mais praticamente em todo o Estado”, lembrou José Antônio.

 

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia