Uma ponte localizada na zona rural do município de Vale do Paraíso em precárias condições coloca em risco os alunos que circulam na embarcação escolar para estudar na cidade todos os dias da semana.
O risco de o ônibus escolar cair da ponte é iminente, pois as cabeceiras da travessia estão com buracos enormes.
A ponte fica localizada na Linha 24, e fotos mostrando a gravidade do problema foram tiradas por alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Tubarão, e puBlicadas na rede social por meio do WhatsApp, a fim de sensibilizar o prefeito Luiz do Hotel, para que ele acione a equipe de campo da Secretaria de Obras para fazer a restauração da travessia.
Alunos da Escola Tubarão pedem que a prefeitura conserte a ponte antes que uma tragédia aconteça, os pais dos alunos e cidadãos da Linha 24 mostram preocupação com a situação, e ameaçam recorrer ao Ministério Público para sanar o problema. “Vamos para a escola correndo o maior perigo, e as pessoas competentes não resolvem o problema. O ônibus quase caiu no começo do ano. Isso não é ponte, é uma gambiarra”, desabafou um aluno que utiliza o ônibus para estudar na cidade de Vale do Paraíso. “A ponte está toda podre. Quem sabe o dia que o ônibus cair eles resolvem arrumar. É um absurdo a situação dessa ponte”, lamentou um morador da linha. A população rural pde providência da admistração quanto aos trechos de estradas e pontes em péssimo estado. Fonte: www.correiocentral.com.br |