Regionais : Fantástico em Rondônia, Raposão precisa de um partido, greve inoportuna
Enviado por alexandre em 08/07/2015 20:58:36

Candidatura – Muito se tem comentado sobre uma provável candidatura do ex-senador Odacir Soares, que ainda está no PP, a prefeito de Porto Velho, nas eleições de 2016. É um sujeito bem preparado, tem conhecimento dos problemas da cidade, assim como soluções e amplo trânsito em Brasília. Falta maior presença na capital, pois política se faz 24h e o povo, hoje muito mais bem informado, cobra isso.
 
  
Partido – Para pleitear a disputa da sucessão do prefeito Mauro Nazif (PSB), o pré-candidato Odacir “Raposão” Soares, deve se filiar a um partido onde ele possa ter a liberdade que não tem no atual, onde o presidente do diretório regional e senador Ivo Cassol é o “rei da cocada preta”. Para disputar as eleições pelo PP, antes Odacir tem que “beijar” as mãos de Cassol, que é mandão e prioriza sempre pessoas da família.
  
 
Exemplo – Nas eleições de 2014, a governador, Cassol estava inelegível e convidou publicamente o deputado estadual Maurão de Carvalho (PP-Andreazza) para disputar o governo do Estado, com apoio do seu grupo político. Nas convenções partidárias traiu Maurão e indicou a sua irmã, Jaqueline Cassol, presidente regional do PR, para a disputa governamental. Maurão teve que, às pressas reorganizar seu projeto e disputar a reeleição à Assembleia Legislativa (Ale), hoje presidida por ele.
 
  
Maturidade – A juventude da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) não influi – negativamente – no seu trabalho parlamentar. Na audiência pública promovida pela Câmara Federal, na Assembleia Legislativa de Rondônia, na última segunda-feira (6), foi hostilizada por uma claquete que marcava presença nas galerias, quando abriu o evento. Quando encerrou deu um show de oratória sendo aplaudida efusivamente. A vice-presidente do diretório nacional do PSDB tem um futuro político alvissareiro.
  
 
Fantástico – É bem provável que o trabalho realizado pela equipe do programa Fantástico, da Rede Globo, no último mês de junho em Rondônia, Acre e Amazonas seja levado ao ar no próximo domingo (12). Os jornalistas estiveram levando denuncias em prefeituras, assembleia legislativas e governos estaduais. Fonte segura garante que somente um deputado estadual, de um dos estados citados teria pelo menos 40 cargos no DER.
 
 
 
Respigo
 
A greve dos servidores estatutários do DER, que deveria ocorrer no início da semana ficou na ameaça. O DER está com poucas frentes de obras no Estado, porque está com o Parque de Máquinas sucateado, mas não devido à greve +++ O secretário municipal de agricultura, Leonel Bertolin trabalha com paciência uma candidatura à Câmara Federal em 2018. Quem viver verá +++ A Assembleia Legislativa está em recesso parlamentar, mas alguns deputados estão trabalhando ativamente. O presidente Maurão de Carvalho, Léo Moraes (PTB-PVH) e Jesuíno Boabaid (PTdoB-PVH) não reduziram o ritmo de trabalho +++ O empresário Assis Gurgacz (Eucatur, Diário da Amazônia, Rede TV!, Gramazon, etc.) está em Ji-Paraná prestigiando a Expojipa. O Sr. Assis é pai do senador Acir Gurgacz e irmão do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT/Ji-Paraná), e também uma pessoa respeitada e muito querida +++ Hoje (8) a propalada greve dos ônibus urbanos de Porto Velho está completando três dias. Como a prestação de serviços é ruim, pouco influenciou no dia-a-dia das pessoas +++ Isso demonstra que o povo está procurando alternativas para deslocamento na capital. Greve para melhorar o atendimento ao usuário, que banca tudo pagando a tarifa, por melhores ônibus, cumprimento de horário não acontece.


WALDIR COSTA/RONDONIADINAMICA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia