Regionais : Prefeitura de Mirante da Serra atrasa salários dos servidores e gera caos
Enviado por alexandre em 10/07/2015 11:16:38

Prefeitura de Mirante da Serra atrasa salários dos servidores e gera caos


Os servidores públicos da prefeitura de Mirante da Serra reclamam que estão sem receber os salários referentes ao mês de Junho os atrasos são freqüentes denuncia a categoria. Segundo informações repassadas a imprensa o prefeito pastor Jandir Louzada de Melo (PMDB), alegou que o orçamento não é suficiente para cobrir todas as despesas.

Segundo a categoria o pagamento devia ser depositado na conta de cada servidor público municipal até o 5º dia útil de Junho, mas até na manhã desta sexta – feira (10/07) nada de pagamento. Esta situação vem trazendo inúmeros transtornos para os servidores que estão passando por dificuldades e muitos tiveram seus créditos cortados junto ao comercio local, isso sem falar no endividamento junto às instituições bancarias e até mesmo a agiotas que se aproveitam da situação de desespero do servidor e cobra juros exorbitantes, tornando a divida uma bola de neve difícil de ser quitada.



De acordo com ele, a maioria dos servidores recebe apenas um salário mínimo mensal e não estão tendo condições de comprar pelo menos a mistura para comer com arroz e feijão. “Os servidores já ganham pouco e, com o salário atrasado estamos passando por serias dificuldades, sem dinheiro algum. Além disso, a fome e a conta de luz não esperam”, reclama uma servidora pública municipal que preferiu não ter sua identidade divulgada por temer represália por parte do prefeito e seus assessores diretos.

A categoria está revoltada mais ainda pelo fato do prefeito pastor Jandir Louzada alegar que a prefeitura não tem dinheiro para pagar os salários dos servidores, mas, no entanto ter ficado calado quanto ao rombo de mais de R$ 20 milhões do erário que foi descoberto pela Controladoria Geral da União CGU e a Polícia Federal durante a “Operação Cerberus” Neste esquema foram presos o ex – prefeito Vitorino Cherque (que passou o bastão para o pastor Jandir), o secretário municipal de Fazenda e Administração, João Paulo Leocardio e sua esposa a contadora Josiane Tereza Moreno Yasaka e empresários estabelecidos no município.

O prefeito pastor Jandir Louzada de Melo não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia