Regionais : PMDB renova diretório em Ji-Paraná, medicina para a Unesc-Vilhena, DER na Murídeos
Enviado por alexandre em 16/07/2015 17:42:30

PMDB – No próximo dia 25 será realizada eleição para escolha do novo diretório municipal do PMDB de Ji-Paraná, hoje presidido pela ex-vereadora Solange Pereira. Vários nomes estão sendo apontados como candidatos, mas é certo que Solange não irá para a reeleição. Estão na lista os vereadores Josiel Brito e Edilson Vieira e o ex-deputado estadual Edvaldo Soares.
 
 
 Eleição – Há quem aposte que Josiel Brito será o futuro presidente. O vereador é experiente e tem bom trânsito junto aos demais colegas do partido. O presidente do diretório regional, suplente de senador Tomás Correia esteve no último final de semana em Ji-Paraná mantendo contato com a maioria dos membros do diretório, visando a eleição do próximo dia 25.
 
  
Unesc – O crescimento e a consolidação das Faculdades Integradas de Cacoal – Unesc é uma realidade. A liberação de um curso de Medicina, para o campus de Vilhena, pelo MEC demonstra a importância da Unesc, para o ensino superior de Rondônia. O diretor geral, o experiente e competente professor Ismael Cury e sua equipe estão de parabéns. A população de Vilhena e da região serão os maiores favorecidos. São 50 vagas, sendo 10% a alunos carentes.
 
  
Figurões – O processo montado pela Polícia Federal (PF), que originou a Operação Murídeos (ratos) realizada na última quarta-feira (15) em Rondônia envolveu muita “gente boa”. Um punhado de figurões (secretários de Estado, assessores, fornecedores) e até o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB) esteve prestando depoimentos na PF. Ninguém foi preso (por enquanto), mas certamente vários serão indiciados e a partir daí deixarão de ser primários.
  
 
Mudança – Ontem noticiamos na coluna que Jaqueline Cassol, que presidia o diretório regional do PR e foi candidata a governadora em 2014, obtendo a terceira colocação assinou ficha de filiação ao PP, que é presidido no Estado pelo irmão, o senador Ivo Cassol. Até aí morreu Neves. O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP-Andreazza), apontado como um dos postulantes à sucessão do governador Confúcio Moura (PMDB), ou muda de partido ou ficará engessado politicamente. É uma questão de sobrevivência política. Cassol trouxe a irmã para o PP para colocá-la como candidata ao governo em 2018.
 
 
 
Respigo
 
Em Porto Velho é grande o imbróglio entre a prefeitura e as empresas (Rio Madeira e Três Marias) que fazem o transporte coletivo. A licitação para contratação de uma nova empresa, por seis meses, está sendo contestada por representantes de motoristas, cobradores e políticos +++ Enquanto isso o povo continua recebendo atendimento de péssima categoria das empresas. A “briga” toda é para resolver a situação dos motoristas e cobradores, mas não há ninguém defendendo o lado do povo, que reivindica serviço de qualidade e atendimento digno de quem banca todo o sistema +++ No mínimo interessante a aprovação pela Câmara Municipal de Vilhena de restrições às campanhas eleitorais. Proposta do vereador do PMDB, Júnior Donadon, proibindo dentre outras coisas carros de som, veículos com publicidade de candidatos e carreatas não deixam de ser boas ações +++ Uma das situações que teria levado a Polícia Federal a realizar a Operação Murídeos, na última quarta-feira (15) em Rondônia seria a prática de gritante irregularidade no DER-RO favorecendo empreiteiras. As empresas recebiam e os serviços de preparação do solo para pavimentação estariam sendo executados pela autarquia, inclusive utilizando a maquinaria pública.

Autor:  WC e rondoniadinamica

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia