SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE MIRANTE DA SERRA – SINDISMIR destacou em nota para nossa equipe do site www.miranteonline.com.br que alem das adequações salariais existe também a falta de condições para o funcionamento de trabalho. Prefeito Jandir Lousada (PMDB) deixa servidores constrangidos em não atende-los em seu gabinete, e diz aos servidores que a greve e ilegal e que vai entra na justiça contra funcionários. veja a lista abaixo OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE MIRANTE DA SERRA Reivindicações - Garantir um vencimento básico nunca inferior ao salário vigente no país que é 788,00,(setecentos e oitenta e oito reais, inserindo no artigo 54 do projeto de Lei 702/2015, que dispõe sobre a alteração da Lei 30/1993 (Estatuto dos Servidores) que “nenhum servidor receberá, a título de vencimento, importância inferior ao salário mínimo”.
- Condições de trabalho aos servidores do município, com disponibilidade de materiais de qualidade, equipamentos de segurança, proporcional a cada trabalho, como já protocolado no gabinete.
- Cumprir integralmente o acordo firmado entre Prefeitura Municipal e o Sindicato da categoria (SINDISMIR), que dispõe sobre o Cumprimento da Lei 12.994 de 17 de Junho de 2014.
Condições de trabalho aos servidores do município, com disponibilidade de materiais de qualidade, equipamentos de segurança, proporcional a cada trabalho. O presidente do legislativo Adineudo Andrade (PP) repudiou a atitude do do executivo em não receber os funcionários no gabinete da prefeitura, e foram todos para o plenário da camará municipal a convite o presidente adineudo Andrade. Já no Plenário o presidente disse que o prefeito Jandir faltou com a verdade em disser que o processo de adequação salaria tramita no legislativo por mais de 03 (três) messes. Onde o mesmos fez questão de mostrar o processo a todos que esteva presente, o processo foi protocolado no legislativo 03 de junho de 2015.
Matéria: www.miranteonline.com.br
|