Buraco na Rua Castelo Branco no centro, quase provoca acidente e gera muitas reclamações
Um grande buraco na Rua Castelo Branco entre o Hospital Mater Dei e o Hospital São Lucas no centro de Ouro Preto do Oeste, quase provoca um grave acidente entre uma moto e uma caminhonete. Nesta manhã (21), uma moto biz conduzida pela estudante Maria Suely Saldanha Silva, com o seu irmão adolescente A. B. Silva de 13 anos na garupa, quase foram esmagados por uma caminhonete da marca Chevrolet S10 do sitiante que preferiu não ser identificado.
A Rua Castelo Branco é muito estreita de mão dupla, tomada por carros estacionados em ambos os sentidos, como não bastasse, ainda tem dois grandes buracos no centro da rua que não dá nenhuma opção de desvio para os motoristas. Conforme Maria, ao passar pelo quebra-molas deparou com um imenso buraco, como a caminhonete parecia distante resolveu desviar adentrando a contramão, mas não teria o tempo suficiente se o sitiante não tivesse freado bruscamente, evitando a colisão, assustada Maria desequilibrou e seu irmão acabou caindo levemente, sem causar danos maiores. O sitiante contou que conduzia sua caminhonete sentido a Avenida Daniel Comboni em sua mão, subitamente, deu de frente com a moto que tentava desviar do gigantesco buraco, “O impacto seria frontal se eu não freasse”, concluiu. Eles nos fizeram uma pergunta, que agora a nossa reportagem repassa: “Quando que nossas autoridades vão perceber que estas ruas são estreitas e impossibilitadas de serem mãos duplas?”.
As maiorias das cidades do estado já se conscientizaram que nos últimos anos o fluxo de carros cresceu assustadoramente, inclusive no centro em que normalmente tem as ruas mais estreitas, principalmente as ruas transversais, a saída foi torna-las em mão única. Ouro Preto sempre quer seguir diferentemente das demais, nossas autoridades teimam em permanecer no erro, existem coisas que dão certo nas outras cidades, mas a nossa continua bitolada, até quando?
As cidades rondonienses foram iniciadas na década de 80, na época não havia projeto de expansão, as ruas e avenidas eram suficientes, mas hoje com o crescimento desordenado, elas não comportam mais o transito, se não forem transformadas em mãos únicas, este quadro tende piorar a cada dia.
Atenção para os piores pontos da cidade com ruas difíceis de trafegar, por serem estreitas e de mão dupla: *Ruas Ana Néry e Castelo Branco, entre as Avenidas Daniel Comboni e 15 de Novembro. *Av. 15 de Novembro nas intermediações da Caixa Econômica, Funerária e Crediron. *Rua dos Seringueiros desde a Av. 15 de Novembro ao INCRA, devido Restaurante, Campo Sintético e Órgãos do Governo. *Rua Getúlio Vargas entre a Av. Daniel Comboni e 15 de Novembro, devido hospital na entrada e um grande restaurante na saída. *Rua Café Filho devido o Fórum, Ministério Público, Cartório e Advogados e outros. Se puderem evitar, não passem por estas ruas nos horários de pico, se não tiver como, tenha atenção ao cruzar com outro veículo e seja muito paciente. Por: Wellington Gomes
Esporteenoticia.com / Mandatotransparente.com |