Regionais : Reeleição a prefeito, Raupp sensibiliza JBS, postos de saúde sem seringas
Enviado por alexandre em 23/07/2015 18:42:32

Municípios – Administrar prefeitura de médio e pequeno porte não á tarefa das mais fáceis. Quase sempre o que o município arrecada em impostos e tributos e o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) não cobrem as despesas básicas no pagamento dos servidores. Os prefeitos se desdobram para poder manter a folha de pagamento em dia e nem sempre consegue realizar o que prometeram e muito menos o que o povo precisa.
  
 
Prefeitos – Apesar de todas as dificuldades e a maioria dos prefeitos reclamar da dificuldade e da falta de apoio do governo federal, principalmente, já é grande a mobilização visando as eleições a prefeito e vereador do próximo ano. A chiadeira é geral, o choro é livre, mas poucos prefeitos deverão abrir mão na disputa pela reeleição no próximo ano. Quem viver verá...
 
  
Saúde – Os postos de saúde de Porto Velho continuam atendendo de forma relapsa a população e ainda não contam com medicamentos básicos. Esta semana uma senhora procurou o “postinho” o Bairro Cohab para buscar insulina, pois é diabética. O remédio foi entregue, mas a unidade de saúde não tinha seringas para aplicação. É o fim da rosca...
  
 
Frigorífico – O encontro do senador Valdir Raupp (PMDB), esta semana, com diretores do Grupo JBS (Friboi, Marfrig, etc.) rendeu dividendos para o Estado. Nas últimas semanas o grupo fechou três frigoríficos em Rondônia (Ariquemes, Chupinguaia e Rolim de Moura) deixando dezenas de famílias desempregadas. Raupp pediu para os diretores rever a situação e, pelo menos durante cinco meses, mais de 460 funcionários da unidade de Rolim de Moura permanecerão empregados.
 
  
Vilhena –
A nota na coluna de dias atrás abordando a possibilidade de uma candidatura a prefeito do jovem Melkinho Donadon a prefeito de Vilhena repercutiu. Alguns criticando, outros elogiando, mas a maioria afirmando que realmente a intenção é colocar o menino, filho do ex-prefeito Melki na disputa. O nome da cunhada de Melki, Rosângela, deputada estadual estaria descartado, assim como da sua esposa, Rosani. A bola da vez é o Melkinho.
 
 
 
Respigo
 
Um combativo promotor de Justiça de Rondônia deverá disputar as eleições a prefeito, na capital, em 2016. O nome ainda não pode ser revelado, mas no momento certo a coluna divulgará +++ A Assembleia Legislativa (Ale) trabalhou desde o início deste mês m período integral, das 7h30 às 13h30. Na próxima semana a Casa do Povo estará fechada ao público e reabrirá para as atividades normais no próximo dia 3, com o fim do recesso parlamentar +++ Na coluna de ontem colocamos uma nota alertando para a carência de chuvas em Porto Velho nas últimas semanas. Apesar de ser normal, pois estamos no verão amazônico (seca), a falta de chuvas preocupa, mas ironicamente tão logo a coluna foi postada, à tarde, choveu na capital do Estado +++ A Polícia Federal (PF) realizou duas operações de combate ao narcotráfico em Rondônia, no dia de hoje (23). Prisões, conduções coercitivas, mandados de busca e apreensão marcaram a ação da PF com as operações “Nova Dimensão” e “01” +++ As queimadas continuam e as autoridades não conseguem meio para combatê-las com eficiência. O problema não é apenas na área rural e em Porto Velho a situação preocupa e a Secretaria do Meio Ambiente vai intensificar a fiscalização.

WALDIR COSTA/RONDONIADINAMICA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia