Regionais : Ajustes no governo não vingaram, Dilma com os governadores, PP se prepara para 2016
Enviado por alexandre em 30/07/2015 22:39:06

Mudanças – Na coluna de ontem comentamos que o governador Confúcio Moura (PMDB) reclama muito de sua equipe de trabalho, mas não age como deveria, pois de nada adianta ficar apontando problemas no seu blog. Quem tem que tomar as medidas cabíveis, mesmo que sejam drásticas é uma missão do governador, pois foi eleito e reeleito para isso. Secretário ruim ter que ser demitido. E como tem...
 
  
Mudanças II – O anúncio de mais uma alteração na equipe, era previsível, mas não com a dimensão necessária. Até as crianças das escolas primárias do Estado sabem que o coronel Lioberto Caetano não deverá permanecer no DER. Os deputados estaduais não encontram respaldo no DER. Caetano tem ojeriza por políticos, pelo menos demonstra isso. Mas trocar seis por meia dúzia não irá resolver a crise administrativa da importante autarquia.
 
  
Mudanças III – Ubiratan Gomes, funcionário de carreira e que ocupava a diretoria executiva assumiu a direção geral quando o hoje deputado federal Lúcio Mosquini deixou o cargo para candidatar-se à Câmara Federal. Ocorre que Bira já passou pelo cargo e também não deu conta do recado. O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, que também é engenheiro, como Bira, que o diga.
 
  
Governadores – O encontro da presidente Dilma Rousseff com o governadores, nesta quinta-feira (30) é um meio para se buscar apoio no Congresso Nacional. Atritada com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e com o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Dilma quer sensibilizar os governadores para retomar as negociações com senadores e deputados. O encontro está sendo realizado nesta tarde, em Brasília.
  
 
Prefeitos – No próximo dia 5 está marcada uma manifestação dos prefeitos de todo o Brasil, em Brasília, como forma de demonstrar insatisfação com a política de apoio aos municípios aplicada pela presidente Dilma, que não satisfaz os prefeitos. Os municípios estão em crise e muitos sem condições de pagar salários dos servidores. Inúmeras prefeituras ainda não efetuaram o 13º salário de 2014.
  
 
PP – O presidente do diretório regional do PP de Rondônia, senador Ivo Cassol, está com o direito políticos suspensos, pelo menos para as duas próximas eleições (2016 e 2018), mas não está morto politicamente. Rápido nas ações, Cassol estará reunido com os membros do seu partido no próximo sábado (1º) em Ji-Paraná, no Hotel Máximus, abrindo o “Seminário Progressista”, que terá palestras sobre Reforma Política, Marketing Político e Estratégias para as Eleições de 2016, com o cientista político, José Luciano Dias.
  
 
Respigo
 
O PP que tem encontro no sábado (1º) em Ji-Paraná deverá concentrar forças na irmã de Ivo Cassol, Jaqueline, que teve bom desempenho nas eleições ao governo do Estado em 2014. Jaqueline está sendo preparada pelo partido para disputar as eleições do próximo ano à Prefeitura de Porto Velho +++ O ex-senador Odacir Soares, que está disposto a concorrer a prefeito da capital em 2014, deve procurar outro partido. “Raposão” já foi prefeito – nomeado – de Porto Velho em duas oportunidades e agora pretende se eleger pelo voto direto +++ Odacir é um político bem preparado, experiente, com amplo trânsito na área federal, isso ninguém pode negar. O problema é que não conseguirá consolidar seu nome no PP, e deve procurar outro partido caso pretenda disputar a sucessão do prefeito Mauro Nazif (PSB) +++ O deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Hermínio Coelho (PSD-PVH) é outro que precisa mudar de partido. No PSD, presidido pelo ex-deputado federal Moreira Mendes, não terá chances.


WALDIR COSTA/RONDONIADINAMICA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia