Regionais : Estado investe mais de 468 mil no sistema de videomonitoramento em Machadinho do Oeste
Enviado por alexandre em 31/07/2015 18:32:54

Estado investe mais de 468 mil no sistema de videomonitoramento em Machadinho do Oeste


O município de Machadinho do Oeste vai contar com um olhar a mais da Segurança Pública. Foram instaladas 11 câmeras para o videomonitoramento, o que irá dinamizar a ação policial. A solenidade de inauguração ocorreu nesta sexta-feira (31) no quartel da Polícia Militar.

O valor do investimento é R$ 468.256,90 recursos do Governo do Estado. “Esse valor compreende a compra das câmeras, bem como toda infraestrutura do sistema de videomonitoramento”, explicou o gerente de Tecnologia (Getec), Alberto de Barros Molina.

As câmeras serão operadas por policiais de uma central no quartel da Polícia Militar. Toda atitude suspeita que necessite de uma abordagem, será de imediato informada à equipe de policiais que estão em patrulhamento.

Quanto a manutenção das câmeras, a prefeitura do município juntamente com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) serão os responsáveis em manter uma empresa especializada na manutenção.

“O Estado investiu na instalação, agora cabe o município realizar a manutenção. São equipamentos modernos e de alto custo, o que demanda uma manutenção para um bom funcionamento”, disse Molina.

Molina destacou ainda que há previsão orçamentária por parte do município e da CDL para ampliação do número de câmeras. “A equipe da Getec se comprometeu em dar todo o apoio para que as novas aquisições obedeçam às mesmas especificações das câmeras já instaladas evitando problemas futuros”, explicou Molina.

De acordo com o gerente de Convênios da Sesdec (Geconv), Rafael Brito, já está em processo um convênio com o Governo Federal para instalação de câmeras de videomonitoramento nos municípios de Buritis, Costa Marques, Pimenteiras, Vilhena, Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

O secretário Adjunto de Segurança, César Adilson Bandeira, disse que o objetivo é levar o sistema de videomonitoramento para todos os municípios do Estado. “Interligar esse sistema com o da capital, vai agilizar os trabalhos da polícia e facilitar o planejamento operacional”, argumentou Adilson.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia