Uma das curiosidades comuns entre homens e mulheres é o que é um pênis normal. Para descobrir quais são as impressões femininas sobre ele, médicos do University Children’s Hospital, na Suíça, realizaram um estudo que revelou o que, de fato, elas levam em consideração no órgão genital masculino.
A pesquisa surgiu para descobrir se as mulheres notam a diferença entre homens operados e não operados da hipospadia. A doença é um tipo de deformação congênita da uretra, que, nesses casos, não fica no eixo central do órgão.
Com idades entre 16 e 45 anos, 105 mulheres foram entrevistadas. Após traçar o perfil das participantes, o pesquisadores pediram notas de 1 a 5 – onde 1 é sem muita importante e 5 muito importante - para 8 aspectos: pelos pubianos, grossura, comprimento, aparência geral, posição e forma do meato (final da uretra ou furinho por onde sai o xixi) forma da glande (cabeça do pênis), aparência do saco escrotal e formato e aspecto da pele.
Corroborando para o resultado de estudos feitos anteriormente, as respostas mostraram que o comprimento é quase irrelevante para elas, ocupando o 6 º lugar. Aparência estética geral, pelos pubianos e pele estão, respectivamente, entre as primeiras partes a serem analisadas.
Veja os 8 aspectos observados:
1 – Importância da aparência estética geral
2 – Importância da aparência dos pelos pubianos
3 – Importância da aparência da pele do pênis
4 – Importância da circunferência do pênis
5 – Importância do formato da glande
6 - Importância do comprimento do pênis
7 – Importância da aparência do saco escrotal
8 – Importância da posição e forma do meato