Na sessão de segunda-feira, em resposta a um questionamento feito pela vereadora Ivone Vicentin (SD), o secretário municipal de Saúde, cabo BM Wirley Alves da Silva, informou que a prefeitura de Ouro Preto do Oeste está contratando novamente o médico cardiologista, profissional que está fazendo muita falta nos quadros da saúde municipal.
Wirley esteve na Câmara de Vereadores para uma sabatina, teve a sua presença solicitada através de uma convocação feita pelo vereador Serginho Castilho (PRP), que anda inconformado com algumas situações negativas verificadas no setor de saúde local.
A vereadora Ivone, que trabalha no período da tarde no Hospital Municipal Laura Maria Carvalho Braga, lamentou que praticamente todo dia tivesse presenciando pessoas enfartando, e não ter no local um profissional da área.
A vereadora também colocou a difícil situação de haver uma fila com dezenas de pessoas a espera de cirurgia, sendo necessário o médico cardiologista para emitir o laudo de risco cirúrgico.
Embora o secretário não tenha citado o nome do médico que será contratado, trata-se do cardiologista Urubatan Mello de Almeida, que trabalhava no Centro de Saúde Ouro Preto no primeiro mandato do prefeito (afastado) Alex Testoni, mas foi demitido. Nos próximos dias, Urubatan Mello deverá atender novamente no Centro de Saúde Ouro Preto, na área central da cidade.
O secretário Wirley Alves ressaltou em suas colocações, que a solicitação para a contratação do médico cardiologista partiu do vereador Milton Custódio Bragança, o “Miltinho do Bar”, do PRP, e da vereadora Rosária Helena, do PROS. Fonte: www.correiocentral.com.br |