Regionais : Minha Casa Minha Vida continua, Rondônia terá novo jornal, Castanheiras sem saneamento
Enviado por alexandre em 04/08/2015 16:24:42

Programa – No encontro com os governadores na última semana, a presidente Dilma Rousseff deixou bem definido junto aos chefes de Estados, que a situação econômico-financeira do país não é das melhores. Ficou evidente que os governadores devem “apertarem os cintos” e buscar meios e formas para superar as dificuldades. A garantia que o programa “Minha Casa Minha Vida” terá continuidade é um alento para as famílias de renda baixa com subsídios de até 95% do valor.
  
 
Apoio – Sempre que abordamos na coluna a possibilidade de o ex-senador Odacir (Raposão) Soares disputar a Prefeitura de Porto Velho, nas eleições do próximo ano, é grande o retorno de email e telefonemas de solidariedade à candidatura. Odacir já garantiu que é pré-candidato e que tem o apoio do presidente do diretório regional do seu partido (PP), senador Ivo Cassol. Odacir já foi prefeito – nomeado – em duas oportunidades da capital. Tem experiência e competência.
 
  
Médicos –
A saúde pública é um problema na maioria dos Estados. Em Rondônia a situação melhorou muito, após a posse do secretário de Estado, Williames Pimentel, ainda no primeiro mandato do governador Confúcio Moura (PMDB), que foi reeleito em 2014. Mas a crise é nacional e em Campo Grande, capital do Estado do Mato Grosso do Sul, 256 médicos que trabalhavam na prefeitura pediram demissão. Se a moda pega...
 
  
Socorro – Moradores do Bairro Castanheira, em Porto Velho, protocolaram abaixo assinado com mais de 60 assinaturas de famílias de moradores, na Assembleia Legislativa (Ale), pedindo apoio aos deputados para a difícil situação de água tratada. Segundo o líder comunitário Arnaldo Teixeira, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) abandonou o bairro que sofre com a carência de saneamento básico. Água potável e encanada é um direito da população. Não é possível conviver com um poço e uma fossa no mesmo quintal.
  
 
Audiência – Boa parte das ações dos deputados estaduais ocorre com a realização de audiências públicas. Simples, práticas e objetivas, as audiências públicas conseguem mobilizar de forma mais efetiva os diversos segmentos da população. Na próxima quinta-feira (6), às 14h ocorrerá no plenário da Ale audiência pública do método APAC, entidade que trabalha na recuperação do preso.
 
 
 
Respigo
 
A Família Oliveira terá mais um membro na política a partir do próximo ano. O jovem Márcio de Oliveira, filho do ex-presidente da Assembleia Legislativa, Carlão de Oliveira deverá disputar uma das 21 vagas a vereador de Porto Velho em 2016 +++ Márcio é mais velho que o irmão deputado estadual Jean Oliveira (PSDB-PVH), que está no segundo mandato. Ele assinou recentemente ficha de filiação ao PSD +++ Rondônia poderá ter em breve um novo jornal diário. As negociações estão avançadas e o grupo empresarial que está à frente do negócio pretende colocar o jornal nas bancas ainda este ano +++ O novo jornal deverá ter a sede no interior do Estado, mas com uma estrutura significativa na capital. A notícia é ótima para os profissionais da área, pois nos dois últimos anos fecharam as portas a “Folha de Rondônia”, em Ji-Paraná e “O Estadão do Norte”, em Porto Velho.

WALDIR COSTA/RONDONIADINAMICA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia