Regionais : "BAGUNÇOU O CORETO": Chico Padre faz lambança na entrega do cargo, depois de 25 anos à frente da FAPERON
Enviado por alexandre em 06/08/2015 17:52:15


PORTO VELHO - RONDÔNIA - O ex-presidente da Federação da Agricultura do Estado de Rondônia – FAPERON, Francisco Ferreira Cabral – o Chico Padre - depois de vinte e cinco anos à frente da Entidade, finalmente entregou o cargo ao novo presidente, Hélio Dias de Souza.

A solenidade ocorreu na tarde dessa quarta-feira, 05, no Auditório da Federação das Indústrias de Rondônia - FIERO, e contou com a presença de destacadas autoridades, dentre elas o vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira, o chefe da Casa Civil, Emerson Castro, do secretário de agricultura Evandro Padovani, prefeitos 


municipais, lideranças empresariais, além de destacadas figuras do setor produtivo rondoniense.

Logo na abertura da solenidade, Chico Padre demonstrou deselegância e despreparo, e fez uma lambança protagonizando um “papelão”, digno de filmes da comédia do cinema mexicano. Relutando em entregar o cargo, Padre bagunçou o cerimonial inteiro.

Tomou o microfone para si e chamou seus próprios convidados. Disse que ainda era o presidente da Instituição e ele próprio, jogou “farpas” no novo presidente, e chamou para fazer parte da mesa seus convidados, cujos nomes não constavam no cerimonial.

“Eu ainda sou presidente, se não for como eu quero, a gente desmancha tudo agora", sentenciou, para o riso geral da plateia que prestigiava a solenidade.

Em seguida, sem nenhuma cerimônia, chamou para compor a mesa Vicente Souza – o Cambuquira - o ex-deputado federal Agnaldo Muniz, dentre outras pessoas, tudo sob o olhar de espanto dos espectadores do evento.

Ao usar da palavra, Cambuquira elogiou a deselegância de Padre. “O Chico é assim mesmo, é doutor em agricultura. Feliz de quem conviveu com ele nesses vinte e cinco


 

anos que passou à frente da FAPERON e absorveu seus ensinamentos”, enfatizou, enquanto a plateia sorria do deboche.

Ao fazer uso da palavra, o vice-governador Daniel Pereira encerrou a solenidade fazendo um discurso focado ao setor produtivo, disse dos feitos e conquistas do governo Confúcio na área agricultura, e concluiu exaltando a contribuição de Chico Padre nos vinte e cinco anos como presidente da FAPERON.

Hélio Dias, o novo presidente, discursou revelando o que pretende fazer em prol do setor produtivo rondoniense, concitou os órgão de agricultura a prestigiar e fazer parceria com a Entidade, e prometeu focar suas energias para melhorar a qualidade de vida dos agricultores de Rondônia.


Fonte: Rondonoticias

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia