Brasil : Novidade
Enviado por alexandre em 06/02/2011 14:14:43



Polícia ambiental e MP fecham matadouro clandestino em Ouro Preto

A Polícia Militar Ambiental de Ji-Paraná, juntamente como Ministério Público e Vigilância Sanitária de Ouro Preto, fecharam na manhã de ontem (04), um abatedouro que funcionava clandestinamente no Lote 19, Linha 04 do KM 37, Gleba 15, em Ouro Preto.

No local foram apreendidos cerca de 250 quilos de carne bovina. O proprietário do lote e dono do Açougue WD, localizado na Av. Jorge Teixeira, próximo ao "Trevo da Vaca", Wilson Martins Carvalho foi preso em flagrante. Ele foi indiciado pelo crime Contra Ordem Econômica, Relação de Consumo e Poluição Ambiental.

De acordo com a polícia o abatedouro, funcionava sem qualquer condição de higiene, sem câmera fria e sem alvará da vigilância sanitária. Os funcionários não utilizavam nenhuma mesa para auxiliar no trabalho e os procedimentos eram realizados no chão.

No momento da abordagem, a equipe flagrou funcionários descarnando, em meio aos urubus e cães, duas vacas. No local, ao céu aberto, foram encontradas 44 carcaças bovinas e vários vitelos em estado de decomposição. Um lago próximo, foi totalmente poluído.

Toda a carne encontrada foi incinerada, pois de acordo com a Vigilância Sanitária, era totalmente imprópria para o consumo.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia