Regionais : Advogado confirma que suspeita de homicídio está grávida do ex da vítima
Enviado por alexandre em 06/02/2016 13:59:59


O advogado de Tailane Neris Feliciano, suspeita de ter assassinado uma adolescente a facadas e terçadadas, confirmou que sua cliente está grávida do ex-namorado da vítima. Segundo Francisco Sávio Araújo Figueiredo, a suspeita está no quarto mês de gestação.
Conforme investigações da Polícia Civil, Tailane matou Jéssica da Silva, de 15 anos, por ciúmes. O crime foi em outubro do ano passado em Guajará-Mirim (RO). Tailane se entregou à Justiça no último dia 26 de janeiro.

Ao G1, o advogado disse que foi contratado na terça-feira (2) para assumir o caso e fazer a defesa de Tailane durante o processo. A suspeita prestou depoimento na manhã de quarta-feira (3) e alegou que na data do crime ela já estava grávida do ex-marido, César Castro, mesmo estando separada.

"Após o homicídio, Tailane e César não tiveram mais contato. O pai da criança é ele, que inclusive que já tem uma filha de quatro anos de idade com minha cliente. Ela quer que ele arque com a responsabilidade perante os dois filhos e nós vamos buscar isso legalmente. Um ginecologista vai fazer o acompanhamento para avaliar as condições dela e da criança", comentou o advogado.

Araújo também contou que vai entrar com o pedido de revogação da prisão preventiva e que Tailane está arrependida do crime. "Quando ela foi morar com ele, tinha apenas 12 anos e o relacionamento durou oito anos. Ela sabe as consequências e está muito arrependida, acabou agindo no impulso e foi levada por uma violenta emoção. As condições dela são especiais e pode sofrer maiores danos do que já acumulou. A vítima foi o dano maior e a única pessoa que poderia ter evitado tudo isso, nada fez", concluiu.

Na época, a publicação em uma rede social mostrava que a suspeita já havia ameaçado Jéssica de morte.

Crime
Jéssica foi morta com vários golpes de faca e terçado no dia 6 de outubro de 2015, dentro de um carro no cruzamento das Avenidas Bandeirantes e Marechal Deodoro, no Bairro Próspero, em Guajará-Mirim. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o crime foi cometido pela ex-mulher do namorado da vítima e outra suspeita identificada como Patrícia Lembranzi, que segue foragida da Justiça.

Na época do crime, o delegado Sérgio Seizo Toma disse ao G1 que as duas suspeitas foram indiciadas por homicídio duplamente qualificado consumado. Somente a ex-esposa de César vai responder por tentativa de homicídio contra ele. De acordo com o laudo do médico legista da Polícia Civil, a jovem recebeu mais de dez facadas no corpo e várias terçadadas na cabeça. A morte foi causada pela facada que perfurou o coração.

"O homicídio duplamente qualificado é aquele por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima. Ela não teria chances de sobreviver porque foram muitos golpes. Isso agrava ainda mais a ação praticada pelas suspeitas", diz o delegado.

Depoimento do ex-namorado
Em entrevista ao G1 nesta quinta-feira (4), o delegado regional de Polícia Civil, Milton Santana, informou que César Castro prestou depoimento na tarde de quarta-feira (3) e declarou que não tinha conhecimento da gravidez de Tailane. Ele ficou sabendo durante uma conversa com a mãe dela.

"Ouvi as duas partes e a Tailane contou a versão dela. Já o César foi ouvido pela segunda vez. Ela disse não lembrar quantos golpes deu na vítima e que agiu em legítima defesa.
César negou a versão dela e continuou dizendo que as duas (Tailane e Patrícia) estavam armadas com uma faca e um terçado. Vão responder por homicídio qualificado. A Patrícia vai ser presa, é só questão de tempo", diz.


Fonte:G1

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia