Regionais : PMDB define Pimentel e o PDT “queimado” na Capital, Solano para vice de Mauro Nazif
Enviado por alexandre em 22/02/2016 00:13:13


Porto Velho-O PMDB lançou ontem, o secretário de Estado da Saúde de Rondônia, Williames Pimentel, candidato oficial do partido. É a segunda candidatura dada como certa a prefeitura de Porto Velho, contando com a de Mauro Nazif (PSB) à reeleição. Pimentel deixa a pasta em abril e já caminha em busca de alianças vindo um vice de peso que poderá sair das próprias hostes peemedebistas. Nomes não faltam.

Já o PDT, que tem como atual vice de Nazif, o jornalista Dalton Di Franco, deve lançar candidatura própria ou indicar novamente o vice. Segundo nota oficial do diretório municipal do partido,”o PDT de Porto Velho ainda não fez indicação de nomes para as eleições, mas deverá sair com nominata completa para vereadores e provavelmente terá candidatura própria ao Palácio Tancredo Neves. A legenda já iniciou conversas com outros partidos, e na eventual impossibilidade de lançar candidatura própria à prefeitura deverá fazer coligação indicando o vice”, disse José de Albuquerque, presidente do Diretório Municipal. O fato é que o vice-prefeito Dalton Di Franco foi defenestrado da administração Nazif e do próprio PDT que está “queimado” na capital devida a má atuação dele. Nazif então, deve inscrever o comunicador Solano Ferreira (PDT) como vice, mantendo a antiga aliança.

Léo e Mariana

A incógnita. Dois jovens políticos em ascensão, Léo Moraes (PTB) e Mariana Carvalho (PSDB) devem também disputar o Palácio Tancredo Neves. Ocorre que os dois noviços navegam no mesmo eleitorado da Capital, ou seja, os jovens. A campanha eleitoral de 2016,com as novas regras que vedam doações de empresas, será uma “briga de cachorro grande”. Apenas um dos dois, entre Mariana e Léo, terá força para enfrentar os gigantes Pimentel e Nazif. O problema é que nenhum dos dois quer abrir mão. Nazif e Pimentel, agradecem.

O PT e o PR devem lançar candidatos mas nada definido ainda. O ex-prefeito Roberto Sobrinho, que está elegível, poderá surpreender e disputar o retorno ao Palácio Tancredo Neves. O deputado estadual Ribamar raújo, ainda no PT, deverá deixar a sigla e ingressar no PR e Ivo Cassol, para disputar a prefeitura de Porto Velho. Jaqueline Cassol, do PP, também poderá sair candidata.

Fonte: redação Mais RO

Foto: internet

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia