Como todos já sabem, e podem observar diariamente nas cidades em todo o Brasil, o número de desempregados, sem dinheiro e endividados cresce de maneira acelerada.
REVEJA: Mercedes afasta 1,5 mil funcionários por causa da crise. 41 mil tem jornada reduzida no Brasil
Detalhe é que desgoverno e velha mídia mentem descaradamente, manipulando dados, tentando dizer que o número de desempregados é menor. Cerca de 9 milhões. As últimas contagens davam conta de mais de 15 milhões de desempregados em todo o país.
REVEJA: Brasil registra mais de 54 milhões de pessoas endividadas
REVEJA: Cerca de 3,8 das 7 milhões de empresas do Brasil estão endividadas e à beira da falência
Na prática, há quem diga que já passamos de 20 milhões, seguramente. A situação é muito pior do que a maioria pensa.
90% dos brasileiros, assalariados e que ganham menos, sequer conseguem manter as contas básicas da casa em dia, como água, luz, telefone, aluguel, tendo que racionar a comida, comprando roupas somente quando sobra algum dimdim e olhe lá. Imaginem os desempregados então? Como estão se virando?
Com esse caos que só aumenta, com a corrupção sem fim, com a impunidade e tudo o mais, o povo perde as esperanças de um futuro melhor, vive nervoso, preocupado, vira uma espécie de 'povo bomba-relógio', que a qualquer momento poderá explodir. Se vai ser para arrancar os ladrões da República ou para afundar de vez o país, ninguém sabe.
O fato é que a população está prestes a explodir de nervos...
(Com fotos de Gazeta do Povo e Folha Press)
|