Deputado Federal Expedito Netto troca o Solidariedade pelo PSD
Fundador do PSD, Gilberto Kassab, mostrou apoio ao novo filiado, o deputado federal Expedito Netto. / Crédito: Jéssica Valença Fonte: Assessoria No início dessa semana, muito se especulou sobre a ida do deputado federal Expedito Netto para o Partido Social Democrático (PSD). Essa mudança se confirmou agora no início da tarde. O parlamentar enviou pela manhã um ofício de desfiliação partidária do Solidariedade, partido que fazia parte desde o dia 05 de outubro de 2013.
A mudança de partido, segundo Netto, foi uma escolha pessoal. “Estou deixando o partido Solidariedadedepois de excelentes conquistas e realizações. Porém, chegou a hora de alçar voos mais altos.Sei a força que o PSD tem, seja de forma estrutural ou com a bancada do Congresso. Estou indo para somar. Lá que eu quero ficar e construir minha carreira política”, explicou o deputado, que vai ser o caçula do partido.
Expedito Netto ainda reforçou que o tempo que passou filiado ao Solidariedade foi de grande aprendizado. “Agradeço muito meus companheiros de partido e, principalmente, ao líder Paulinho da Força. Aprendi muito e não tenho do que me queixar em relação ao SD. Porém, política se faz em grupo e, pensando nisso, estou indo para o PSD”, afirmou Netto.
O deputado sabe que há muito trabalho pela frente. “Seique no PSD vamos conseguir fazer mais por Rondônia e, por isso, me coloco à disposição dos companheiros de partido e do presidente da legenda, Moreira Mendes, uma pessoa que respeito e admiro como líder”, concluiu o deputado. A chamada janela partidária está disponível desde o dia 18 desse mês, quando foi promulgada a Emenda Constitucional 91/2016, que permite a troca de legenda sem que haja punição por parte da Justiça Eleitoral. Os parlamentares têm 30 dias para fazer a troca depois da promulgação.
ASCOM
|