Prefeito – O ex-secretário de Estado da Educação de Rondônia, professor César Licório se prepara para disputar as eleições a prefeito de Porto Velho, que serão realizadas em outubro próximo. Licório foi deputado estadual e agora está filiado ao PPS. Incentivado por amigos, Licório está articulando uma pré-candidatura à sucessão do prefeito Mauro Nazif (PSB).
Azarão? – O professor Licório tem experiência na política e suas passagens por uma secretaria de Estado, pela presidência do Iperon e pela Assembleia Legislativa o credenciam a aspirar uma pré-candidatura a prefeito da capital. Licório há dias percorre os bairros e a área rural de Porto Velho mantendo contato com lideranças partidárias, empresariais e agrícolas visando consolidar seu nome para as convenções. Licório certamente não é um azarão, como foi Roberto Sobrinho (PT), quando se elegeu para o primeiro mandato. poderá ser o “fato novo” nas eleições deste ano.
Estratégia – O senador Ivo Cassol (PP-RO) está impedido de disputar as eleições deste ano, mas seu grupo trabalha muito nos bastidores. A filiação do deputado estadual Ribamar Araújo, que deixou o PT e estará se filiando amanhã (27), em solenidade badalada na Assembleia Legislativa ao PR, presidido pelo deputado federal Luiz Cláudio é prova evidente.
Parceria – O compromisso de Cassol com Ribamar é garantir vaga para disputar a Prefeitura de Porto Velho nas eleições deste ano. Caso não se consiga uma parceria adequada para disputar a sucessão do prefeito Mauro Nazif (PSB), há possibilidade de Jaqueline Cassol, presidente do PP estadual compor com Ribamar. Como em política tudo é possível...
Retorno – A ex-deputada estadual Odaísa Fernandes, que foi com a atual vice-prefeita de Ouro Preto do Oeste, Joselita Araújo as primeiras mulheres eleitas para a Assembleia Legislativa, está de volta à política. Odaísa já foi vice-governadora de Ivo Cassol, no primeiro dos dois mandatos do hoje senador e está sendo convidada a disputar as eleições deste ano em Porto Velho. Quem viver verá.
Respigo
Conversa de bastidores garante que uma empresa comandada pelo governo do Estado estaria pilotando a negociação de um grande lote de terra em Porto Velho, para assentamento de produtores rurais. E que o comprador (?) estaria pagando 11 mil reais o alqueire em uma área rural às imediações da capital +++ Em Pimenta Bueno o prefeito Jean Mendonça (PTB) é pré-candidato à reeleição, mas deverá terá nomes expressivos pela frente. Um deles o da esposa do deputado estadual Cleiton Roque (PSB-Pimenta), a pastora Juliana +++ O pastor Nilton Santana, do PMDB, também está sendo cogitado. Se não houver composição, Jean terá muitas dificuldades para permanecer no cargo +++ O repórter-fotográfico Miro Costa, de Porto Velho pretende candidatar-se a vereador na capital. Miro realiza um trabalho social dos mais no bairro onde mora, o Nova Floresta e deverá colocar seu na convenção partidária do PPS, partido onde está filiado +++ As eleições de outubro próximo ganha corpo em Porto Velho. Já é possível notar movimentação significativa de políticos pelos bairros da capital.
WALDIR COSTA/RONDONIADINAMICA |