Porto Velho (RO)– Palhaçada. O palhaço e deputado federal Tiririca (PR-SP), arrancou gargalhadas durante a filiação do deputado estadual Ribamar Araújo no PR. As ausências do ex-governador e senador Ivo Cassol (PR) e Jaqueline Cassol (PP) foram sentidas. Ribamar deixou o PT, partido pelo no qual nunca teve afinidade, e se filiou ao Partido da República sob o comando de Ivo Cassol. O objetivo é sair candidato a prefeito de Porto Velho.
Durante a filiação ocorrida nas dependências do plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia, Ribamar Araújo fez discurso mas não se falou em sucessão municipal e nem na solução dos problemas de Porto Velho. O evento foi bastante ocorrido, mais pela presença de Tiririca do que pela filiação em si. Por mais que Tiririca tenha roubada a cena com muitas piadas, a ausência de Ivo Cassol deixou sem graça o evento.
Com o ingresso de Ribamar ao Partido Republicano e o anúncio de que será candidato , já são seis os pré-candidatos a prefeitura de Porto Velho. O próprio Mauro Nazif (PSB), Mariana Carvalho (PSDB), Williames Pimentel (PMDB), Léo Moraes (PTB), Aluizio Vidal (Rede) e, claro, Ribamar Araújo (PR). O PT ainda não escolheu o seu candidato.
O petista Edson Silveira foi prestigiar a despedida de Ribamar Araújo do partido. Quem também fez questão de se sentar à mesa, foi o chefe da Casa Civil, Emerson Castro (PMDB). Estiveram presentes também: presidente estadual do PR, deputado federal Luiz Cláudio, presidente unicipal do PR, Marco Antonio Farias,deputado estadual Aélcio, presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Jurandir Bengala.
Fonte: Mais RO
Fotos: Gomes de Oliveira
|