Regionais : Sindicalista polivalente, Gilson comanda PV de Vilhena, crise no Lacen
Enviado por alexandre em 29/02/2016 17:43:39

“Jornalista” – Exercer a profissão com dignidade não é tarefa das mais fáceis em Rondônia. Mesmo com bons profissionais disponíveis os salários são muito abaixo do ideal, mas enfrentar “concorrência” desleal é o fim da rosca. É que um badalado sindicalista do Estado é Assessor de Imprensa de uma prefeitura, que está mais suja que pau de galinheiro.



“Jornalista” II – O mesmo cidadão, além de receber salário para assessorar o prefeito, ainda tem uma “chegada” nomeada, pasmem, para prestar serviço no escritório de representação do município na capital, que não existe. Além de funcionária fantasma o município também tem um escritório fantasma. O assunto ainda dará muito pano pra manga...



PV – O professor Gilson Carlos Ferreira, de Vilhena, que já ocupou com muita competência a chefia de gabinete da Assembleia Legislativa (Ale) é o novo presidente do diretório municipal do PV no seu município. Gilson assumiu na última semana, o diretório municipal (definitivo) e certamente organizará o partido para as eleições municipais (prefeito e vereador) deste ano.



Violência – A marginalidade continua atuando, de forma crescente, em Porto Velho. Os marginais geralmente em dupla numa motocicleta abordam pessoas, inclusive idosos e adolescentes nas ruas (manhã tarde, noite, madrugada) para roubar de celular a moedas. Como os abusos estão aumentando de forma assustadora, o policiamento ostensivo-preventivo, que é feito pela Polícia Militar precisa melhorar muito. O povo está assustado.



Prefeito – Repercutiu de forma positiva nota da coluna da última sexta-feira (26) sobre a viabilidade de uma pré-candidatura a prefeito da capital do professor Cesar Licório, que já passou pela presidência do Iperon e pela Secretaria de Estado da Educação-Seduc. Se conseguir formatar sua pré-candidatura Licório poderá ser bem sucedido, pois tem experiência política.



Respigo

O “bicho” está pegando no Laboratório Central de Saúde Pública-Lacen de Rondônia. Fala-se até em queda de diretores +++ Quem passou pela Assembleia Legislativa na manhã do último sábado (27) pensou que as crianças da escola (Branca de Neve), que fica em frente estivessem visitando a Casa do Povo. É que estava ocorrendo a solenidade de filiação do PR do deputado estadual Ribamar Araújo, que deixou o PT +++ A festa de filiação trouxe, dentre outras pessoas o líder maior do partido, o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, segundo mais bem votado do país. A criançada fez a festa e todos queriam tirar foto com o famoso palhaço, hoje membro do Congresso Nacional, já no segundo mandato +++ Hoje (29) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada na Ale para discutir o baixo preço da arroba do boi em Rondônia se reuniu a partir das 16h. A presidência é do deputado Adelino Follador (DEM-Ariquemes) e a relatoria do deputado Lazinho da Fetagro (PT-Jaru) +++ Tem uma senhora no legislativo estadual, que sempre se comportou como se fosse única, insubstituível, poderosa. Hoje relegada a inspetora de quarteirão (que nos perdoem quem é da área) vive intrigando e chorando pelos cantos como se fosse uma “menina” birrenta +++ A Justiça pode demorar, mas não perdoa. Ainda bem...

WALDIR COSTA/RONDONIADINAMICA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia