Porto Velho - Policiais Rodoviários Federais apreenderam na madrugada desta sexta-feira(04), quase 10 mil peças de roupas intimas, 2.400 unidades de CD e 4.800 unidades de desodorante spray, por descaminho. A mercadoria foi encontrada no compartimento de carga do veículo M.BENZ/L 1218 R, ano 2000, de cor vermelha, que trafegava pela BR 364.
Ao abordar na altura do quilômetro 760,o caminhão que vinha de Guajará Mirim/RO com destino ao município de Porto Velho(RO), os Agentes da PRF encontraram escondido no compartimento de carga 8.400 unidades de Vestuário - pares de meias, 1.200 unidades de Vestuário – cuecas, 2.400 unidades de CD Max Max e 4.800 unidades de desodorante spray. Indagados a respeito, o passageiro de 36 anos, residente em Vilhena/RO, declarou ser o proprietário dos fardos de roupas e dos CDs, afirmando ainda tê-los adquiridos na cidade boliviana de Guayara Merin;Bolívia e tencionava vender na cidade de Vilhena/RO. Já o condutor de 33 anos, residente em Maracanaú/CE, declarou que teria embarcado os desodorantes em Guajará Mirim/RO e transportaria até a cidade de Porto Velho/RO, onde receberia o frete do transporte.
Dado o exposto, a mercadoria foi arrecadada e encaminhada à Receita Federal em Porto Velho-RO
DESCAMINHO (Decreto-Lei 2.2848 CP) Art. 334 -Importar ou exportar mercadoria proibida ou iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria.
PRF apreende carga irregular em Humaitá/AM
Durante a fiscalização de rotina realizada na manhã desta quinta-feira (03), em Humaitá/AM, a equipe de plantão da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um veículo tipo caminhonete. Ao verificar a carroceria, os policiais observaram que estava sendo transportado aproximadamente 700 quilos de queijo, sem nenhum tipo de refrigeração e também não estava acompanhado de nenhuma documentação.
A ocorrência e os produtos apreendidos foram encaminhados para a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (ADAF) do Amazonas. fonte: Rondonoticias/PRF
|