Mais Notícias : Suíça: mulher de Cunha quer Moro fora de processo
Enviado por alexandre em 08/03/2016 09:47:07

Suíça: mulher de Cunha quer Moro fora de processo

Postado por Magno Martins

PGR recomendou que esposa e filha de Cunha respondam a Sergio Moro.
Cláudia Cruz alega que inquérito sobre deputado tem as mesmas provas

Renan Ramalho, G1

A jornalista Cláudia Cruz, mulher do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pediu nesta segunda-feira (7) para que as investigações sobre ela num inquérito sobre contas secretas na Suíça em nome do casal seja mantido no Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão caberá ao relator do caso, ministro Teori Zavascki.

O pedido se opõe à recomendação da Procuradoria Geral da República (PGR) de desmembrar o caso, para que Cláudia e uma das filhas de Cunha, Danielle, fossem investigadas na primeira instância da Justiça Federal, pelo juiz Sergio Moro, que conduz ações da Operação Lava Jato no Paraná.

No pedido, a defesa de Cláudia Cruz defendeu a investigação conjunta no STF sob o argumento de que as provas e testemunhas sobre o caso são as mesmas. "Neste caso existe ligação umbilical, vinculação essencial ou essencialidade na produção de provas", diz um trecho do pedido.

Leia mais: Mulher de Cunha tenta manter no STF investigação sobre contas na Suíça

Saúde de Odebrecht é “preocupante”, diz defesa

Postado por Magno Martins

Advogados pedem a transferência do empresário da PF para o Complexo Médico Penal

O Globo - Renato Onofre

Os advogados do empreiteiro Marcelo Odebrecht afirmam que seu cliente está em condição de saúde “preocupante” na carceragem da Polícia Federal em Curitiba. Um laudo médico encaminhado ao juiz Sérgio Moro nesta segunda-feira afirma que o empresário perdeu 2,3 kg, está anêmico e necessita mudar sua alimentação para uma dieta rica em biscoitos integrais, torradas sem glúten, frutas secas como damasco e queijo processado light tipo polenguinho.

“A situação do requerente é preocupante, e é agravada pelo regime de prisão ao qual está sendo submetido na carceragem da Polícia Federal: apesar de apresentar hipoglicemia e deficiência de vitamina D, o requerente passa 23h por dia na cela e tem apenas 1h de banho de sol”, afirmam os criminalistas Nador Bulhões e Eduardo Sanz.

Desde que o empresário foi transferido do Complexo Médico Penal de Pinhais para a PF no dia 22 de fevereiro, quando foi deflagrada a 23ª fase da Operação Lava-Jato, os advogados tentam tirá-lo da guarda da PF. Inicialmente, Marcelo Odebrecht ofereceu “colaborar com as investigações”, que envolvem o marqueteiro João Santana e sua mulher, Mônica Moura, caso .

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia